Descrição
Olá, munícipe!
Vamos discutir conjuntamente melhorias para a Alameda dos Guaiós?
A proposta da iniciativa “Repensando Espaços Públicos – Alameda dos Guaiós”, elaborada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), é debater junto com a população melhorias para a via, no trecho entre as Avenidas Itacira e Piassanguaba.
A Alameda dos Guaiós está localizada no bairro da Saúde, na subprefeitura Vila Mariana. A via é paralela à Avenida Jabaquara, além de ser próxima à Avenida Dos Bandeirantes e à Avenida Affonso D’Escragnolle Taunay.
O entorno da via possui boa infraestrutura de mobilidade: há diversos pontos de ônibus, sobretudo na Avenida Jabaquara, malha cicloviária significativa e fácil conexão com a estação de metrô São Judas, seja por bicicleta ou a pé. No entanto, desperta atenção à segurança viária, principalmente para crianças e idosos, com registro de acidentes e atropelamentos.
2ª Consulta Pública
Entre 28 de fevereiro e 19 de março de 2023, a Prefeitura disponibiliza a 2° Consulta Pública para recolher sugestões da população sobre a Minuta de Edital de Chamamento Público que prevê iniciativas para criar espaços de lazer exclusivos para pedestres, com nova pavimentação, áreas verdes e atividades gratuitas para população.
Sua opinião é importante para pensarmos juntos sobre a necessidade de intervenções urbanas no trecho! Para saber mais sobre o projeto acesse o site Gestão Urbana
COMO PARTICIPAR DA CONSULTA ONLINE?
Na aba “Instruções” você encontra mais informações sobre como contribuir com a 2ª Consulta Pública “Repensando Espaços Públicos - Alameda dos Guaiós”.
Se você é usuário de softwares leitores de tela, consulta instruções na seção “Acessibilidade”: https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/accessibility.
Participe. Vamos construir juntos!
Informações adicionais
Para saber mais, acesse a documentação adicional para a 2ª Consulta Pública:
Anexo I Declaração de Ciência e Concordância
Anexo II Declaração sobre Instalações e Condições Materiais
Anexo III Declaração sobre a Relação dos Dirigentes da Entidade
Anexo IV Proposta de Plano de Trabalho
Anexo V Declaração da Não Ocorrência de Impedimentos
Anexo VI Minuta do Acordo de Cooperação
Sugiro a inserção de causas suspensivas que impõem penalidade à participação do certame, mas, que, após sanadas, permitem continuidade no credenciamento.
A Comissão de Seleção poderá realizar, a qualquer tempo, diligências para verificar a autenticidade das informações e documentos apresentados pelas entidades concorrentes ou para esclarecer dúvidas e omissões. Em qualquer situação, devem ser observados os princípios da isonomia, da impessoalidade e da transparência.
Inserir tempo mínimo de 40 dias para que sejam válidados os docs. e certidões.
Acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1St_ES9dUeLn68zVy8BSylixfiHCPydDG/view?usp=sharing
Idealmente, deveria ser bloqueado todo o acesso de veículos, inclusive de caráter emergencial, visto que é apenas um quarteirão. Caso contrário, para caracterizar a preferência pelos pedestres e não de veículos, deveriam ser retirados os bollards, fazendo a diferenciação do trajeto dos veículos somente pelo pavimento.
Acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1qARfa5Us3Sp_yAmAFxF2PyeyKYNShZ-2/view?usp=sharing
Incentivar e adotar como premissa, segundo o PDE, o uso de fachadas ativas. Exigir do proponente um visual mais colorido, mural, grafite, vegetação colorida para aprimoramento do bem estar dos usuários. Ver imagem 04,05 (lado direito) e 06 (lado esquerdo), existe uma área de sombra muito evidente que pode tornar ainda pior.
6.3. Item 6.3.
A declaração de impedimento de membro da Comissão de Seleção não obsta a continuidade do processo de seleção. Configurado o impedimento, o membro impedido deverá ser imediatamente substituído por membro que possua qualificação equivalente à do substituído, sem necessidade de divulgação de novo Edital (art. 27, §§ 1º a 3º, da Lei nº 13.019/2014).