É uma rua muy bem conectada ao transporte público, corredor de ônibus, ciclovia, estações de bicicleta pública. Isto favoreceria uma mudança modal, reduzindo o uso do automóvel.
a integração dos meios de transporte na Rua Uberabinha é adequada visto que temos calçadas alargadas na frente do auditório do INSPER e dois bolsões nos prédios das faculdades, caberia às respectivas instituições de ensino orientarem os alunos a utilizarem os acessos de embarque e desembarque dos prédios. Os pedestres tem a calçada larga, arborizada com bancos e iluminação adequados. Precisamos apenas de um semáforo para controlar o trânsito em horários de pico.
Há a priorização absoluta por carros. As bikes do Itau são inseguras de utilizar pela grande presença de carros que muitas vezes nao respeitam os espaços.
A Rua Uberabinha é essencial para pedestres que trabalham, estudam ou moram na Rua Quatá e entornos e pegam transporte público na Avenida Hélio Pelegrino ou Avenida Santo Amaro, mas não é segura para andar. O espaço é dominado por carros e motos que muito frequentemente desrespeitam o pedestre e as leis de trânsito. Apesar de seguirem o fluxo do trânsito, os ciclistas também correm riscos, e muitas vezes são obrigados a acompanhar a velocidade dos carros e motos para que não sejam atropelados, se tornando parte do risco que pedestres correm. O ciclista que sobe a Rua Uberabinha se vê obrigado a utilizar as calçadas, que são estreitas.
Não há. Somente carros. A uberabinha é rua de acesso fundamental para os pedestres que usam transporte público e precisam chegar até a Av. Santo Amaro, se abertas somente para pedestres, atravessariamos com muito mais segurança. Nenhum transporte público passa nessa rua e atalhos podemos pegar outras do entorno.
É uma rua muy bem conectada ao transporte público, corredor de ônibus, ciclovia, estações de bicicleta pública. Isto favoreceria uma mudança modal, reduzindo o uso do automóvel.
a integração dos meios de transporte na Rua Uberabinha é adequada visto que temos calçadas alargadas na frente do auditório do INSPER e dois bolsões nos prédios das faculdades, caberia às respectivas instituições de ensino orientarem os alunos a utilizarem os acessos de embarque e desembarque dos prédios. Os pedestres tem a calçada larga, arborizada com bancos e iluminação adequados. Precisamos apenas de um semáforo para controlar o trânsito em horários de pico.
Mistura pedestre, carros, bicicleta e tem muito trânsito.
Inadequado. Nunca presenciei um transporte publico nessa via, a nao ser acesso a parada do transporte publico na Av Helio Pelegrino.
Há a priorização absoluta por carros. As bikes do Itau são inseguras de utilizar pela grande presença de carros que muitas vezes nao respeitam os espaços.
Prevalência absoluta de carros.
A Rua Uberabinha é essencial para pedestres que trabalham, estudam ou moram na Rua Quatá e entornos e pegam transporte público na Avenida Hélio Pelegrino ou Avenida Santo Amaro, mas não é segura para andar. O espaço é dominado por carros e motos que muito frequentemente desrespeitam o pedestre e as leis de trânsito. Apesar de seguirem o fluxo do trânsito, os ciclistas também correm riscos, e muitas vezes são obrigados a acompanhar a velocidade dos carros e motos para que não sejam atropelados, se tornando parte do risco que pedestres correm. O ciclista que sobe a Rua Uberabinha se vê obrigado a utilizar as calçadas, que são estreitas.
Não há. Somente carros. A uberabinha é rua de acesso fundamental para os pedestres que usam transporte público e precisam chegar até a Av. Santo Amaro, se abertas somente para pedestres, atravessariamos com muito mais segurança. Nenhum transporte público passa nessa rua e atalhos podemos pegar outras do entorno.
Não há. Se estivermos falando de transporte público, já se estiver falando de carros, ai é complicado.
Atualmente só vejo carros.