Processo de consulta pública
Código da proposta: 3821
Consiste na ampliação da Marginal Pinheiros na direção sul, da Ponte Transamérica até a Ponte Vitorino Goulart
Criação de uma meta que estabeleça a conclusão da expansão a sul da Marginal Pinheiros, da Ponte Transamérica até a Ponte Vitorino Goulart, bem como a conexão dessa avenida com o terminal de ônibus anexos à Estação Santo Amaro da Linha 9 - Esmeralda e 5 - Lilás, de modo a incentivar o uso deste terminal de ônibus subutilizado. Os projetos já encontram-se em desenvolvimento preliminar na SPObras.
Obra insana!!!
Obra absurda que vai destruir a última área verde nas margens de um rio na nossa cidade! Precisamos que essa área seja transformada em um parque!!
TOTALMENTE CONTRA! Mais vias para carro não vão resolver os problemas de mobilidade urbana de SP!!! É preciso implementar políticas públicas efetivas de aproximar emprego da moradia. Além da URGENTE NECESSIDADE de repensar sobre a resiliência climática para a sobrevivência das pessoas nas cidades!!!
Sou totalmente contra esta proposta! Basta ver a quantidade de impactos negativos apontados no EIA/RIMA para concluir que este projeto vai na contramão da resiliência climática que a cidade precisa alcançar.
Estou fazendo um artigo científico pela revista Delos que demonstra os impactos que podem ser causados por essa obra na drenagem urbana da cidade. Já não basta a bacia inteira ser impermeabilizada, já não basta os principais rios da cidade estarem canalizados e retificados, já não basta o a APP da Marginal Pinheiros inteira estar coberta de prédios e rodovias, ainda querem tirar a última área verde da orla do maior rio da cidade. Vou lutar até o fim contra esse projeto, por organização popular, por meios jurídicos através do apoio parlamentar e agora por meio da ciência. O Relatório de Impacto Ambiental contratado pela prefeitura é irrisório de tão tendencioso. O giro do capital, gerado especulação construtiva rodoviarista, com interesses escusos da prefeituras e suas aliadas empreiteiras, não nos engana e não toleraremos tal descaso com a população.
Apoiadissimo!!
Totalmente impensado.
Totalmente contra tudo o que precisamos no momento.
Ao invés de diminuirmos a frota veicular, cada vez aumentamos mais e mais e mais e quem SEMPRE paga o pato,? O verde da cidade.
Já não bastasse a construção desenfreada de prédios pela cidade toda, agora querem reduzir o verde a resquícios transformando tudo em avenidas. É concreto que não acaba mais.
Prefeito totalmente sem noção do que é necessário pra cidade!!!!
A proposta é um ABSURDO. Impensável em momento de Emergência Climática. Implica desmatamento, destruição ambiental, desorientação técnica, falta de compromisso com o mundo. Ajudaria muito ler a Encíclica Papal em defesa do meio ambiente.
SOU TOTALMENTE CONTRA . Não é possível que em plena emergência climática em vez de criarmos um PARQUE LINEAR MARGINAL PINHEIROS, estamos discutindo implantação de pistas para carros que contribuirá para a elevação das temperaturas, impermeabilidade do solo e a perda dos benefícios das árvores que serão suprimidas, comprometendo a fauna que lá existe. Uma proposta totalmente inadequada, extemporânea, indiferente às condições ambientais da Cidade, que contribuindo, em todos os sentidos, para o agravamento da fragilidade da Cidade frente aos eventos extremos. É preciso incentivar o uso do transporte público, oferecendo um transporte de qualidade e ações que beneficiem a qualidade de vida da população e dos seres vivos, isso sim deveria ser a meta a ser alcançada por uma gestão pública consciente .
SOU TOTALMENTE CONTRA!!!
A prefeitura não fez nenhum estudo para ter outras opções e poder escolher a melhor para resolver o problema de mobilidade na região e quer acabar (gastando uma fortuna + de 2 bilhões de Reais) acabar com uma área do tamanho do Parque Ibirapuera e com 8 km de extensão, que desde 2014 é uma ZEPAM - Zona Especial de Proteção Ambiental e que desde 2016 o Plano Regional destinou a criação de um Parque Linear.
Seria o mesmo que dizerem que iriam acabar com o Parque Ibirapuera
A única área nas margens do Rio Pinheiros, ali com o nome de Jurubatuba, que não tem avenidas, muito silenciosa, onde escutamos os passarinhos, ideal para ser um belo Parque, ainda mais quando estamos investindo na despoluição do Rio Pinheiros e que faria a ligação, por Ciclovias, da Represa Billings e todos os Parques as margens do Rio Pinheiros.
Estamos num momento de Emergência Climática e o mundo da muitos exemplos do que deve ser feito, não também impermeabilizar uma grande área.
Essa proposta é um absurdo, desrespeita as diretrizes de sustentabilidade assumidos pelo município de São Paulo. Ao invés de investir em transporte público coletivo sustentável incentiva o uso de mais carros aumentando os riscos da crise climática. É o tipo de projeto feito para atender interesses imobiliários de uma elite sem escrúpulos. Temos que rejeitar essa iniciativa. Depois não adianta reclamar