Processo de consulta pública
Código da proposta: 4833
Segundo o Plano Regional da Sub. mobilidade é um dos grandes problemas na sub. Aricanduva: Existem trajetos que só são feitos por lotação de tamanho reduzido e com alta demanda por não haver várias linhas que atendam a região por onde a lotação passa.
As linhas ficam concentradas nas grandes avenidas e não atendem as ruas adjacentes, o que provoca trânsito, que por sua vez é piorado pelo fato dos carros estarem estacionados nas grandes avenidas. A Av. Conselheiro Carrão vive entupida com trânsito, por falta de planejamento. Apesar de não ser popular, deveria manter o corredor de ônibus que havia sido implantado no governo Haddad. Outro problema é que as linhas não estão definidas em relação aos equipamenetos públicos.
Segundo os Planos Regionais, devem ser estabelecidas as sseguintes diretrizes:
• Qualificar as condições de mobilidade e integração entre os meios de transporte, priorizando transporte público coletivo, cicloviário e circulação de pedestres; • Melhorar o desempenho do transporte público coletivo e garantir a conexão entre modais (ônibus, metrô, ciclovia) e equipamentos públicos; • Melhorar as estações, pontos de parada e terminais de integração e transbordo. Atenção em especial ao Terminal Carrão, onde há necessidade de melhorias e expansão das linhas;