Javascript não suportado Construção da Sede Multiuso da Subprefeitura do Aricanduva/Formosa/Carrão
Início

Processo de consulta pública

Planos de Ação das Subprefeituras

Voltar

Construção da Sede Multiuso da Subprefeitura do Aricanduva/Formosa/Carrão

Marcelo de Souza Marcelo de Souza  •  27/08/2025  •    9 comentários

Código da proposta: 4918

Construção da Sede Multiuso da Subprefeitura do Aricanduva/Formosa/Carrão possibilitará reunir todos serviços municipais da região um só lugar.

Construção da Sede Multiuso da Subprefeitura do Aricanduva/Formosa/Carrão possibilitará reunir todos serviços municipais da região um só lugar, facilitando pelos munícipes o acesso aos serviços que hoje estão espelhados por diversas localidades.

Também irá economizar mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em alugueis, verba está que poderá ser utilizada em obras e serviços que beneficiará os munícipes da região.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • SUELIA ASSIS SANTOS

    ...Pergunta-se:
    Após discorrer acima a conselheira Suelia Assis Santos gostaria de sanar/ dirimir dúvidas com relação ao terreno cedido.
    A área (terreno) em que se pleiteia a construção por pressuposto não está destinada a construção de moradias populares correto?
    A destinação do terreno em questão nada tem a ver com um! ”Terreno” já mencionado em reunião ordinária na subprefeitura de interesse público, correto?
    Agradeço o retorno minunciosamente discriminando para que possamos argumentar com a popular do bairro, abro parênteses para o Aricanduva, que normalmente são cidadãos que pagam alugueis, o proletariado no caso, e com fonte de renda inferior aos demais localidades como vila formosa e carrão e não dispõe de condução própria.
    Grata,

    Nenhuma resposta
    • SUELIA ASSIS SANTOS

      ...
      Imperativo responder as questões acima mencionada antes de dar início a possível construção/mudança de local. Listar quais os “benefícios” trará a construção do novo prédio para a região do Aricanduva, com dados quantitativos. Acredito que possa sim ser construído após um estudo à exaustão dos benefícios que a mesma (obra) trará.
      O tribunal de contas do município combinado com conselheiros a meu ver precisa ser o órgão fiscalizador desta obra caso ela passe, em se tratando de transparência de contas com dinheiro público se faz necessário, todo cuidado e zelo é pouco e não fazemos nada mais do que nossa obrigação.
      A avaliação dos profissionais designados deve ser rica, minuciosa, com pel0 menos boa parte dos munícipes participando. E para além de munícipes. Não só eles, outros órgãos. Não tenho segurança, mas, acredito que órgãos interdependentes, também poderá participar e nos ajudar nesta tarefa.

      Nenhuma resposta
      • SUELIA ASSIS SANTOS

        ...Dito isso:
        Ao proponente indago:
         Qual a destinação final da nova verba anual da subprefeitura Aricanduva e em que será utilizada. (Aqui entendo que por obvio já deve ter sido feito um levantamento para a destinação dessa verba)
        Este valor do aluguel será direcionado ao que por exemplo?
         Quem vai cuidar da contabilidade desse “caixa”?; sim, porque vai resultar em um novo credito, dinheiro “extra” para região.
         Quem e quais órgãos cuidará tributariamente desse projeto?
         Quem cuida dessa contabilidade?
         Qual a possibilidade dos munícipes e conselheiros eleitos acompanharem a contabilidade da obra?
         Há quantos anos a prefeitura aluga o prédio? Porque esta sede não saiu do papel até a vigente data?
         É possível hoje o munícipe ter acesso ao Tribunal de Contas do município para esclarecermos verbas anteriormente repassadas?

        Nenhuma resposta
        • SUELIA ASSIS SANTOS

          Dados e argumentos advindo do proponente:
          ...”Economizar mais de r$ 100.000,00 (cem mil reais) em alugueis, verba está que poderá ser utilizada em obras e serviços que beneficiará os munícipes da região”
          O argumento acima pode entrar em ressonância com argumentos que nós munícipes precisamos que sejam esclarecidos.
          Como munícipe é preciso saber a destinação final deste dinheiro, quem vai ter o controle do crédito daqui por diante? Sim, porque vai resultar em um “ caixa”.

          Nenhuma resposta
          • SUELIA ASSIS SANTOS

            ..Outra pergunta que cabe e os órgãos devem responder uma vez que nem todos os conselheiros estão de acordo. A construção será nos arredores da região do Aricanduva correto? Uma vez que seguramente nem todos munícipes dispõe de condução própria. Eu mesma não tenho e é muito fácil chegar na Sub Aricanduva com condução que não ultrapassa 20 minutos A proposta deve ser viável. É necessário listar quais serviços será oferecido a população/munícipe local, ainda, que a nova sub sede fará para além dos serviços que já são oferecidos/executados nos Poupa Tempo acima mencionados. Serviços de ordem cotidiana e rotineira como o Poupatempo faz, creio eu não deva ser. Correto? Citei exemplos de munícipes que moram muito próximo da avenida Aricanduva e facilmente chegam aos Poupatempo, em especial o ITAQUERA. É preciso salientar dizendo quais os ganhos com a construção da nova sede da Subprefeitura terão o munícipe, em especial o ARICANDUVA.

            Nenhuma resposta
            • SUELIA ASSIS SANTOS

              ... Do lado de cima mais precisamente jardim vila formosa dispomos de ônibus elétricos (aqui sim poderíamos falar de uma proposta para arrumarmos os cabos que vivem caindo e prejudicando o trânsito) que nos leva prontamente ao Poupatempo sé, sem contar os ônibus para Tatuapé e Belém, que também desemboca nos metrôs. A meu ver uma proposta escandalosa dessa só pode partir de quem não conhece a região toda. O que está por trás disso? Abro parênteses para o Aricanduva e seus arredores, onde os munícipes carecem de tantas outras demandas e não só de caráter social. Sim, pergunto; porque não entendo toda essa romanização/preocupação de alguns conselheiros por conta do aluguel.

              Nenhuma resposta
              • SUELIA ASSIS SANTOS

                A subprefeitura Aricanduva/Formosa Carrão, situada à rua Atucuri, 699 = Chácara Santo Antônio - SP com cep: 034111-0000, São Paulo, capital encontra-se e está estabelecida em uma região que está aparelhada com fartas ofertas de transportes públicos. Sejam eles: ÔNIBUS, METRÔ e CPTM. Estamos localizados, no máximo há 30, talvez com transito 40 minutos do METRO CARRÃO, partindo do pressuposto de estarmos saindo da sub Aricanduva. Não tenho como precisar se de fato todo o percurso seria em torno de 40 minutos até o metro carrão, talvez menos. Uma vez adentrando o metrô os munícipes podem facilmente ter acesso aos Poupa Tempos (Itaquera e Sé). O mesmo acontece para quem está nos arredores do Aricanduva que tem disponível ônibus para os metrôs Penha e Vila Matilde. É o meu caso, atravesso o estacionamento/pátio do Carrefour ARICANDUVA rio das pedras e meu metrô é sempre a estação Penha. O munícipe sequer sai do metrô quando se trata do Poupatempo Itaquera.

                Nenhuma resposta
                • Diana Tsonis

                  Vocês tem que publicizar que está proposta tem a intenção de mudar a sede da subprefeitura para o Anália Franco. Eu defendo que se for mudar de sede tem que ser para a Aricanduva que é o distrito segundo o Plano Diretor que mais necessita do poder público.

                  • Marcelo de Souza

                    Boa tarde, na proposta não está escrito que o local da construção da nova sede será no bairro do Anália Franco, não se apegue na proposta colocada no Orçamento Cidadão, esta é uma nova proposta e casa passe os órgãos competentes realizarão todos os procedimento para a execução da proposta e entre elas será a publicidade como manda a lei.

                    Nenhuma resposta
                  Voltar para o Início