Javascript não suportado combater descarte irregular e ferros-velhos clandestinos no Glicério e regiao
Início

Processo de consulta pública

Planos de Ação das Subprefeituras

Voltar

combater descarte irregular e ferros-velhos clandestinos no Glicério e regiao

Wang Wang  •  09/09/2025  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 5090

utilizar tecnologia e inteligência urbana para enfrentar o descarte irregular de lixo e entulho e monitorar a atuação de ferros-velhos clandestinos na região do Glicério, e liberdade que impactam diretamente a saúde pública, o meio ambiente e a segurança dos moradores.

1. Monitoramento e Controle

 

Instalação de câmeras conectadas à plataforma Smart Sampa nos principais pontos de descarte irregular de lixo e entulho na região da liberdade  e glicerio  em especicial rua dos estudantes  rua Egas Muniz de magalhoes , esquina da Barão  de iguape com rua mituto mizomoto.

 

Utilização de algoritmos para identificar descarte fora dos padrões e gerar alertas automáticos à Subprefeitura e à AMLURB.

 

Integração com a GCM para fiscalizar áreas críticas e coibir a atuação de ferros-velhos ilegais.

 

 

2. Impactos na Segurança Pública

O descarte irregular e os ferros-velhos clandestinos estão associados a práticas criminosas: pessoas em situação de vulnerabilidade ou dependência química acabam roubando fios, tubulações de ar-condicionado e peças de alumínio ou ferro de residências e comércios para revenda. Isso gera prejuízos aos moradores, aumenta a sensação de insegurança e degrada o espaço urbano. O monitoramento pelo Smart Sampa permitirá ação mais rápida e preventiva, evitando furtos e responsabilizando receptadores ilegais.

 

3. Preservação Urbana e Ambiental

Com a atuação integrada entre tecnologia, fiscalização e limpeza urbana, o projeto reduzirá pontos de acúmulo de lixo, desestimulará atividades ilegais e trará mais segurança e qualidade de vida para moradores, comerciantes e visitantes do Glicério.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início