Javascript não suportado Demanda – Moradia para 540 Famílias – ASETESP
Início

Processo de consulta pública

Planos de Ação das Subprefeituras

Voltar

Demanda – Moradia para 540 Famílias – ASETESP

Marcelo Siqueira Moreira Marcelo Siqueira Moreira  •  11/09/2025  •    2 comentários

Código da proposta: 5133

Essa síntese exposta, é para inclusão no Plano de Ação da Subprefeitura e órgãos competentes, com prioridade máxima e vagas direcionadas especificamente a este grupo de 540 Famílias, garantindo efetividade no atendimento e assegurando o direito constitucional à moradia digna.

A ASETESP – Associação dos Sem Teto do Estado de São Paulo, apresentando esta demanda em nome de 540 famílias cadastradas e em situação de vulnerabilidade social, que aguardam atendimento habitacional urgente.

Solicitamos que esta proposta seja incluída no Plano de Ação da Subprefeitura e órgãos competentes, com prioridade máxima e vagas direcionadas especificamente a este grupo, garantindo efetividade no atendimento e assegurando o direito constitucional à moradia digna.

O déficit habitacional em nossa região é grave e crescente. Muitas dessas famílias vivem em moradias improvisadas, pagam aluguéis incompatíveis com a renda, ou ocupam áreas de risco, sujeitas a despejos e à insegurança habitacional. Enquanto isso, existem áreas e imóveis sem uso, que não cumprem a função social da propriedade, em desacordo com:

Art. 5º, XXIII e Art. 182, §2º da Constituição Federal;

Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001, Art. 4º, V);

Lei Orgânica do Município.

Nossa proposta é que esses imóveis e áreas sejam destinados prioritariamente à moradia de interesse social, com critérios transparentes e prioridade para grupos organizados e cadastrados, como as famílias da ASETESP, garantindo moradia digna e rompendo o ciclo de exclusão social e insegurança habitacional.

Mais detalhes, veja o anexo a proposta!

MORADIA DIGNA PARA 540 FAMÍLIAS DA ASETESP
MORADIA DIGNA PARA 540 FAMÍLIAS DA ASETESP

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
Voltar para o Início