Javascript não suportado 6.1 Justifique sua escolha.
Início

6.1 Justifique sua escolha.

Respostas abertas (62)


Fora do período de participação
  • LucasER98

    Quase não tem árvores, até Dubai tem mais arborização que o Largo.

    Nenhuma resposta
    • Kaue Oliveira

      A arborização em toda região é extremamente escassa, o que corrobora para a formação de ondas de calor e o desconforto de caminhar pela área. Por isto, é necessário que a Praça do Ouvidor seja requalificada com o intuito de corrigir este problema.

      Nenhuma resposta
      • Bruno Campilongo

        A vegetação do Largo de São Francisco pode ser considerada insuficiente e pouco estratégica do ponto de vista do conforto do pedestre. Os elementos vegetais existentes não oferecem sombreamento significativo nem contribuem de forma efetiva para a melhoria do microclima ou para a qualificação das áreas de permanência, especialmente em um espaço de intenso uso e circulação no centro de São Paulo.

        Além disso, intervenções baseadas em canteiros com vegetação de pequeno porte ou áreas gramadas não se mostram adequadas a esse contexto, pois tendem a ser rapidamente degradadas pelo pisoteio (até porque há pontos de ônibus e festas da faculdade), transformando-se em áreas de terra batida e transmitindo sensação de descuido. A qualificação da vegetação deve priorizar o plantio de árvores de porte adequado (médio a grande porte), compatíveis com o contexto histórico e com o uso intenso do largo, de modo a gerar sombra efetiva, conforto térmico e percepção duradoura de cuidado urbano.

        Nenhuma resposta
        • Beatriz Messeder

          A vegetação é insuficiente e mal distribuída. Apesar da presença de algumas árvores de grande porte, a arborização não garante sombreamento ao pedestre e conforto térmico adequado, nem contribui de forma significativa para a qualificação ambiental do espaço. Falta áreas permeáveis e um projeto de paisagismo que proponha maior diversidade de espécies, principalmente baixas e rasteiras, de forma que essa vegetação não obstrua visualmente os edifícios históricos presentes no entorno imediato.

          Nenhuma resposta
          • João Resende

            Toda a região carece de árvores. Há apenas algumas árvores dispersas, com alguma concentração maior na área de estacionamento da SSP.

            Nenhuma resposta
            • Márcio Lara

              Como explicado na resposta anterior.

              Nenhuma resposta
              • Yesaunt

                a praça da Sé é arborizada, mas o calçadão e a Liberdade deixam muito a desejar

                Nenhuma resposta
                • Félgas

                  Sinto falta de espécies nativas frutíferas na região. Há algumas goiabeiras no terminal bandeira, e amoras já na rua Maria de Paula.

                  Nenhuma resposta
                  • Rodrigo Martin

                    Nos passeios de pedestres não tem nem uma sombra

                    Nenhuma resposta
                    • Lucas.Lcs

                      A vegetação não é suficiente. Precisa melhorar, já que está em uma área árida do centro. Podiam instalar vagas verdes, jardins de chuva, árvores grandes com sombra, paisagismo nos prédios usando plantas e árvores. Podiam aumentar as calçadas da região para plantar árvores grandes.

                      Nenhuma resposta
                      Voltar para o Início