Javascript não suportado 7. Como você avalia o Largo São Francisco enquanto espaço de convivência?
Início

7. Como você avalia o Largo São Francisco enquanto espaço de convivência?

Respostas abertas (31)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Dimitre

    O Largo São Francisco ficou abandonado anos e hoje, virou um canteiro de obras, todo tapumado. Não é possível avaliar um espaço nessas condições.
    Durante a existência do projeto centro aberto o local tinha diversas atividades e mobiliários para lazer e esporte, como a mesa de Pingue Pongue. Nesse período o largo era bem usado, porém desde antes da pandemia que o projeto foi abandonado, sem atividades e manutenção até chegar ao ponto que se encontra hoje, com a largo totalmente fechado e boa parte dos seus equipamentos deteriorados. Na minha avaliação, esse projeto deveria ser retomado, até por que ele foi bem avaliado na pesquisa feita na época pela prefeitura.

    Nenhuma resposta
    • Urbano Santos

      Hoje o Largo está muito deficiente em relação a convivência.

      Nenhuma resposta
      • Joana Darc de Souza

        Hoje, sem condições.

        Nenhuma resposta
        • Caroline de Paula

          não existem bancos ou mesas para acomodar o pedestre, pouco sombreamento, poucas lixeiras, pouco incentivo a ficar ali, na época da praia urbana era muito convidativo estar ali

          Nenhuma resposta
          • Cássio Corrêa

            Não há espaço, o que faz muita falta para quem estuda na FDUSP. Gerações estão tendo menos convivência no centro por conta dos fechamentos dos espaços, como o da Praça do Ouvidor. Malemá (sic) ainda havia lugar de sentar nela, jogos, etc. Também falta moradia na região, o que aumentaria a convivência. A existência de algumas ocupações trouxe vida para algumas partes abandonadas, com a presença de crianças brincando, vizinhos conversando. Essa integração entre população, turistas, estudantes, trabalhadores, seria lindíssima, valorizando muito mais a beleza e a importância da região.

            Nenhuma resposta
            • egsabatini

              espaços de convivência inexistentes, falta de integração com a faculdade e com os comércios do local

              Nenhuma resposta
              • Jose Carlos Cosenzo

                Há vários escritórios próximos à Faculdade de Direito, restaurantes antigos e seria excelente se fosse cuidado, limpo e mais seguro.

                Nenhuma resposta
                • Lidiane Machado

                  Ausência de espaços de convivência, espaços mal cuidados e falta de segurança.

                  Nenhuma resposta
                  • José Alberci da Conceição Braz

                    O espaço é pensado apenas para trabalhar e estudar. Não há, por parte do poder público municipal, qualquer incentivo à recreação ou lazer. Isso sem falar da insegurança do local.

                    Nenhuma resposta
                    • Eduardo Carlos Bianca Bittar

                      As áreas de convivência que estavam localizadas na Praça em frente ao Largo de São Francisco se degradaram, de modo que hoje não há nenhum. A reunião de espaços assombreados com árvores, segurança permanente, iluminação e bancos tornaria a região um espaço que pudesse ser melhor aproveitado pelos habitantes locais, pelos estudantes, pelos transeuntes e profissionais que atuam na região.

                      Nenhuma resposta
                      Voltar para o Início