Download das propostas abaixo (csv)
Ampliação do Parque do Trote, abrangendo a área do antigo Mart Center
30/04/2021 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Ampliação do Parque do Trote com a construção de um lago e plantas com area de lazer para a população abrangendo a area do antigo Mart Center;
Seria importante para a região, sem contar que a maioria dos parques tem em seu interior um lago atraindo a diversidade da fauna e flora, balanceando o ecosistema interno do parque tornando o espaço sustentavel e melhorando a qualidade no nosso território.
ⓘ
Construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Brasília
13/04/2021 • • Freguesia/Brasilândia
Boa noite, Meu nome é Samir. Há 31 anos eu moro em Taipas-ZN de São Paulo. Mais precisamente em uma parte chamada: Jd. Brasília, antigo Jd. Boa Vista. Há anos a prefeitura colocou um outdoor de uma construção de uma Undade Básica de Saúde (UBS) por aqui. Porém, nunca foi construído nada no local e o terreno continua baldio.
Atenciosamente, Samir Gonçalves Cardoso
ⓘ
Início das obras da Rua santo André Avelino
23/04/2021 • • São Mateus
Associação dos moradores do jd Elizabeth 2 vem pedir o início das obras da rua santo André Avelino que já está aprovada com 3 emendas parlamentar para está obra
ⓘ
Levantamento para conservação/recuperação dos rios e nascentes contaminadas
10/05/2021 • • Jabaquara
Conservação dos Rios e Recuperação de Nascentes Contaminadas no Jabaquara. Proponho que seja feito levantamentos de todas as Nascentes no Distrito para que sejam preservadas de aterramento e contaminações.
ⓘ
Adaptação de guias orientadoras para deficientes visuais no Brás
05/05/2021 • • Mooca
Adaptação de guias orientadoras para deficientes visuais nas calçadas das principais vias comerciais do Brás. A Rua Piratininga, Gasômetro e Rangel Pestana ainda são impróprias para circulação de deficientes visual e cadeirantes. Destaco q são vias de grande concentração comercial
ⓘ
Diversas ações de saneamento básico
02/05/2021 • • Butantã
PROJETOS DE SANEAMENTO BASICO
Articular, levantar dados e formular pequenos projetos de intervenção em áreas de alta vulnerabilidade e riscos sanitários
implementar programas, projetos voltadas a diagnosticar e apontar politicas de saneamento direcionadas para favelas e ocupações irregulares estabelecidas nas regiões precarizadas da cidade.
Utilizar de ferramentas de tecnologia social, alinhados ao conhecimento técnico (ex: IPT) para desenvolver projetos de intervenção; visando o desenvolvimento Local preconizados na agenda 2030.
ⓘ
Término de obras de ligação de avenidas da região
21/04/2021 • • São Miguel
Termino da Obra de ligação da Av. Imperador com a Avenida Dr. Deputado José Aristodemo Pinotti. A Av. Marechal Tito
Inclusive já houve desapropriações e não foi concluída a obra que passa por dentro da Vila Progresso. Essa obra trata beneficio a região melhorando o Transito complicado na região central de São Miguel Paulista e congestionamento.
ⓘ
Criar modelo padronizando o acesso aos bolsões residenciais, entre outros pontos
02/05/2021 • • Santo Amaro
Criar modelo com padronização de acesso aos bolsões residenciais que concomitantemente:
- Garanta a regular e livre circulação de pessoas, incluindo indivíduos com mobilidade reduzida, ao interior dos bolsões.
- Vede o trânsito de carros e motos pelas calçadas, bem como sua utilização como estacionamento, ampliando a segurança dos bolsões.
- Propicie o embelezamento do passeio público, com ajardinamento e paisagismo dos locais de acesso de transeuntes aos bolsões.
ⓘ
Diversas propostas de requalificação viária e rede de ciclovias
08/05/2021 • • Guaianases
Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta
Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.
ⓘ
Projeto para profissionalização dos catadores de materiais recicláveis
02/05/2021 • • Mooca
Considerando o grande número de catadores de recicláveis em circulação na cidade de São Paulo, propomos a criação de um programa de valorização, profissionalização e treinamento de segurança desses agentes recicladores de lixo, responsáveis por 90% do lixo reciclado no Brasil, segundo o IPEA. “É muita coisa que os catadores de lixo fazem pelo nosso meio ambiente, eles fazem mais do que muito governante.” Esta proposta é apresentada em parceria com a AMoAMooca - Associação dos Moradores e Amigos da Mooca, da qual sou parte integrante, com muita honra!
ⓘ