Javascript não suportado 1348. Construir unidade multiuso para sede própria da Subprefeitura
Início
Voltar

1348. Construir unidade multiuso para sede própria da Subprefeitura

Rafael Meira Rafael Meira  •  29/04/2025  •  Aricanduva/Formosa/Carrão  •  Código da proposta: 1348

Projeto e construção de unidade multiuso para sede própria da Subprefeitura do Aricanduva/Formosa/Carrão com espaços para implantação de Descomplica, Programa TEIA, DRE local, SAS local, UVIS local e demais serviços para atendimento e suporte aos munícipes da jurisdição.

Justificativa

A proposta em questão foi considerada inviável após análises dos órgãos diretamente envolvidos na sua execução - SEPLAN - Secretaria Municipal de Planejamento e Eficiência e SMSUB - Secretaria Municipal das Subprefeituras. 

Os argumentos estão expostos nos devidos campos.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • SUELIA ASSIS SANTOS

    Para ciência:
    A prefeitura de são Paulo gastou horrores com armadilha da dengue em anos anteriores. O que houve? Hoje o Ibirapuera é privatizado, mas o prejuízo é público, a reforma da marquise do Ibirapuera segundo a URBIA GESTÃO DE PARQUES vai atrasar e com o atraso da conclusão, a prefeitura deverá dispor de mais R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais) para a obra ser entregue. Não entendo toda esse romantização e preocupação por conta de um aluguel. Acredito que o tribunal de contas da união poderia nos informar o porquê desse prédio não ter saído do papel há anos atrás. Ricardo NUNES está reclamando do aluguel? diante do exposto acima ele está sem LUGAR DE FALA.

    Nenhuma resposta
    • SUELIA ASSIS SANTOS

      PROPOSTA INDECENTE
      Inacreditável uma proposta dessa, quando a região está bem aparelhada com fartas ofertas de transporte público. Sejam elas ônibus, metro e CPTM. Estamos no máximo há 30 ou talvez com transito 40 minutos do metro carrão, uma vez adentrando o local os munícipes podem facilmente ter acesso aos POUPATEMPOS (ITAQUERA E SÉ) O mesmo acontece para quem está nos arredores do Aricanduva que tem disponível ONIBUS para os METRÔ Penha e Vila Matilde. O MUNÍCIPE SEQUER SAI DO METRO QUANDO SE TRATA DO POUPATEMPO ITAQUERA. Do lado de cima mais precisamente Jardim Vila Formosa dispomos de ônibus elétricos (aqui sim poderíamos falar de uma proposta para arrumarmos os cabos que vivem caindo e prejudicando o trânsito) que nos leva prontamente ao Poupatempo SÉ. A meu ver uma proposta escandalosa dessa só pode partir de quem não conhece a região toda, abro parênteses para Aricanduva como um todo, onde os munícipes carecem de tantas outras demandas urgente e não só de caráter social.

      Nenhuma resposta
      • Diana Tsonis

        Para um proposta dessa magnitude devem apresentar orçamento detalhado. Fica parecendo beneficiamento.

        Nenhuma resposta
        • Diana Tsonis

          É um absurdo! O parecer está super pessoal, parece propaganda da proposta.

          Nenhuma resposta
          • Diana Tsonis

            A subprefeitura tem orçamento próprio, deve executar com 1,7 bilhões previstos para o próximo exercício. Esta verba é para a população, necessidades básicas. Esses serviços devem ser fornecidos pela subprefeitura. O valor global é muito alta o que prejudica a realização dos outros projetos enviados ao orçamento cidadão.

            Nenhuma resposta
            • saulo inacio da silva

              Muito importante para nossa região!

              Nenhuma resposta
              • Fábio Campos

                Projeto importante para os munícipes

                Nenhuma resposta
                • Val Oliveira

                  Super necessário para melhoria da região!

                  Nenhuma resposta

                    Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

                    Responsável

                    Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão

                    • Análise de viabilidade técnica

                      Viável

                      A construção de uma nova sede para a Subprefeitura Aricanduva visa atender de forma mais eficaz às necessidades da população e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores públicos. A edificação própria permitirá a instalação de um Descomplica SP, programa municipal que reúne diversos serviços públicos em um único local, com atendimento rápido, digitalizado e humanizado, ampliando significativamente o acesso da população a serviços essenciais como: emissão de documentos, orientações sobre programas sociais, agendamentos, entre outros, otimizando tempo e deslocamento dos munícipes.

                      Além disso, a nova sede será planejada para corrigir limitações da estrutura atual, atualmente alugada, como:

                      Ampliação do espaço físico, com ambientes adequados para cada setor, garantindo conforto, privacidade e acessibilidade para os cidadãos; Aumento da capacidade de atendimento, com salas de espera climatizadas, maior número de guichês e espaços de autoatendimento; Melhoria nas condições de trabalho, com estações ergonômicas, iluminação e ventilação adequadas, refeitório, sanitários em quantidade e padrão adequados, e áreas técnicas específica.

                      Some-se a isso, a opção por edificação própria representa vantagens estratégicas e financeiras, como:

                      Redução de despesas com aluguel e encargos associados, permitindo melhor alocação dos recursos públicos; Maior autonomia para reformas e adaptações, independente de consultas a proprietários; Valorização do patrimônio público com investimento permanente e duradouro; Melhor localização urbana, facilitando o acesso da população dos três distritos da subprefeitura (Aricanduva, Carrão e Vila Formosa), caso o terreno seja estrategicamente escolhido.

                      A proposta contempla, ainda, a possibilidade de centralizar estruturas administrativas e operacionais hoje dispersas, o que traz ganho de eficiência, integração de equipes e agilidade na resposta às demandas da população.

                      Em suma, a construção da nova sede é um investimento que trará benefícios diretos e permanentes ao serviço público, traduzindo-se em melhor atendimento à população e valorização dos servidores municipais

                    • Análise de viabilidade orçamentária

                      Viável Viável com recursos do Orçamento Cidadão
                    • Dados Complementares

                    • Viabilidade final

                      Viável
                  Não há etapas definidas
                  Voltar para o Início