Download das propostas abaixo (csv)
421
17/04/2025 • • Butantã
A segurança alimentar e a alimentação saudável estão relacionadas a políticas públicas que visam garantir o direito à alimentação adequada, e que podem estar inseridas em políticas de economia solidária. É necessário dentro dessas politicas públicas a criação da Lei Rede Pontinhos para fornecer subsidios que incentivem a criação de Pontinhos de Economia Solidária nas comunidades com baixa renda, como estratégia territorial de geração de trabalho e renda na perpectiva do Desenvolvimento Sustentável (Lei Paul Singer/SP 2021).
3080
11/05/2025 • • M'Boi Mirim
Travessia perigosa no encontro da Rua Cristalina e Rua Benjamin Pedroso da Silva com a Av. Alberto Vicente Cardoso, no Jd Thomas:
Esse é um local de muita circulação de pedestres, principalmente crianças, por estar proximo do Colégio Mon Senhor João Batista. Essa travessa e muito difícil, por não haver sinalização e visão para os motoristas verem o trânsito na via principal, fazendo com que eles avancem com tudo os veículos da outra via e sobre a faixa de pedestres, sem dar preferencia a estes. É preciso um estudo de regularização desses locais pois causa muita lentidão e engarrafamento nessas e nas vias anteriores, em especial em horários de pico colocando a população em risco.
922
24/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
Pedimos a colocação do ponto de WI_FI_SP Livre no LARGO PRIMEIRO DE MAIO, no centro de Ermelino Matarazzo, ponto esse prometido em gestões anteriores e até o presente momento nada foi feito. Só promessas!
744
23/04/2025 • • Cidade Tiradentes
Implantação Centro Administrativo da Diretoria Regional da Educação e Diretoria Estadual da Educação.
1093. Criação de novo Bosque de Perdizes
26/04/2025 • • Lapa
NOVO BOSQUE DE PERDIZES
A Construtora Namour Incorporadora suprimiu 94 árvores para construção de três torres. O terreno nunca utilizado nos últimos 70 anos, abrigava muitas árvores volumosas e frutíferas, servindo de moradia e fonte de alimentação para centenas de pássaros e gatos. A aclividade do terreno e a magnitude da obra impactam diretamente as estruturas dos prédios construídos na década de 60. Após a derrubada, houve deslizamentos de terra, entupimento de bueiros e inundação de avenidas próximas. Em jan-25, o Ministério Público obteve a liminar de suspensão e o caso ainda está em processo judicial.
O projeto visa transformar um terreno de 2.000m² na Rua Sebastião Cortes, 93, Perdizes, em um bosque urbano e parque municipal de propriedade e administração da PMSP. Propões-se arborização massiva, contenção da terra, alta capacidade de drenagem natural e edificação baixa no trecho de terra plano. O objetivo é criar um espaço verde que contribua para a biodiversidade, segurança e qualidade de vida de Perdizes e São Paulo.
- Criar parque com trilhas e áreas de descanso e convivência (Meta1 do plano de metas da cidade de São Paulo)
- Replantio de árvores com raízes profundas, contribuindo para o Projeto Árvores de São Paulo e ampliando a cobertura vegetal da cidade (Meta3)
- Promover atividades de sensibilização e educação ambiental (Meta5)
- Requalificação urbana (Meta51)
- Abrir vagas para Guardas Civis Metropolitanos (Meta54)
Este projeto contribuirá para a melhoria da infraestrutura urbana e sustentabilidade e servirá como um modelo de requalificação urbana que pode ser replicado em outras áreas da cidade.
813. Implementar corredor de árvores do metrô Paraíso até a Av. Jabaquara
23/04/2025 • • Vila Mariana
CORREDOR DE ARVORES
Implementar corredor de arvores a partir do metro Paraiso até a Av Jabaquara para diminuir a temperatura. Há areas sem arvores e muito quentes no verao.
278. Construir um piscinão na Vila Guilherme
15/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Proposta de um piscinão na V. Guilherme, devido por ser várzea do Rio Tietê, os alagamentos são constantes, tem áreas públicas disponíveis para serem construído. Essa obra vai beneficiar muitas pessoas.
2851
10/05/2025 • • Sé
DELLAZ FEST – MULHERES NO ROCK: UMA FESTA DE ARROMBA PARA RITA LEE
APRESENTAÇÃO
O DELLAZ FEST – MULHERES NO ROCK nasceu com o propósito de enaltecer a criatividade, a originalidade e o talento feminino no rock brasileiro. Em sua terceira edição, o festival homenageia a icônica Rita Lee, Rainha do Rock Brasileiro, reconhecendo sua trajetória como referência cultural e de empoderamento feminino. O evento busca resgatar e promover o intercâmbio de gerações de artistas, oferecendo ao público paulistano uma experiência única no coração da cidade de São Paulo.
JUSTIFICATIVA
O festival atende à necessidade de fortalecer a economia criativa e o acesso democrático à cultura, valorizando o rock nacional como expressão artística e cultural. Rita Lee, com sua contribuição única para a música e a sociedade, representa o protagonismo feminino em um cenário majoritariamente masculino. Sua homenagem é uma celebração de sua relevância histórica e cultural para São Paulo e o Brasil.
O evento reforça políticas públicas que democratizam o acesso à cultura, promovem a equidade de gênero e incentivam o turismo cultural. Além disso, impacta positivamente a economia local, gerando empregos e fortalecendo o circuito cultural da cidade. Encaminho íntegra em anexo