Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

272

15/04/2025  •  Usuário excluído  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Tem mais de 200 famílias morando em cima do córrego no Vila Ede, entre a Rua Silva Guimaraes x rua Dr. Pedro Paulo (Greca Neto)

Nenhum voto

2854

10/05/2025  •  Leila Lopes  •  Freguesia/Brasilândia

Moro em uma que tem feira livre aos domingos. Fico sempre indignada, com o disperdício de frutas, legumes e verduras.

Minha proposta é que os feirantes separem o que acham que não vão vender que estão proprios para os consumo´que por algum motivo as pessoas não iram comprar e não joguem fora, coloquem nos próprios caixotes de madeira para doar para orfanatos, casa de repouso, instituições que cuidem de crianças com alguma deficiência,  comunidades etc... da região.

O custo é com transporte e pessoas para retirar e fazer a entrega, cada domingo escolher uma instituição que seria beneficiada.   

  • Fome Zero e Agricultura Sustentável - Ícone de um prato com vapor saindo, representando o combate à fome e a promoção da agricultura sustentável.
Nenhum voto

3180

11/05/2025  •  Igor Mourão  •  Vila Prudente

Ponto de ônibus inteligente | Plano de contigência

A proposta é transformar os pontos de ônibus em pontos inteligentes. Em consonância com o projeto do novo ponto de ônibus que está sendo criado competentemente pela SPTRANS, se faz necessária a mordernização e adequação, trazendo os pontos de ônibus ao século XXI.

Nesta proposta inclui além da já prevista inclusão de câmeras ligadas ao programa SmartSampa nos pontos de ônibus, também inclui que os painéis digitais possuam a previsão de chegada dos ônibus.

Além disto se faz óbvio a utilização dos indicadores gerados para um planejamento melhor para as linhas de ônibus. Nisto, a implantação de um plano de contingência teria informações suficientes para o seu sucesso. Onde quando os pontos de ônibus estiverem cheios, um ônibus vazio sairia do terminal para que o tempo de espera seja reduzido e assim uma otimização nos serviços.

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto

494

17/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Aumento de especialidades médicas: otorrino, nefrologista na rede Hora Certa do Hospital Vereador [José] Storopolli - Vermelhinho

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto

1963

06/05/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Freguesia/Brasilândia

Revitalização da Viela = Rua Palestra Italia, Nº420

Nenhum voto

2497

09/05/2025  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO

Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!

Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:

  • FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
  • ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
  • PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
  • TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;

O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.

Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO! 

VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;

O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
Nenhum voto

2833

10/05/2025  •  Clayton Rodrigues  •  M'Boi Mirim

Realização de CEP na Viela localizada na Rua Maria cortada cordoniz perto altura do n° 632

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto

2944

11/05/2025  •  Conselho Participativo Municipal Perus e Anhanguera  •  Perus

Continuidade do Plano de Bairro do Sítio Botuquara: processo participativo e plano de ação

O Conselho Participativo Municipal Perus e Anhanguera indica a continuidade do Plano de Bairro do Sítio Botuquara, com garantia de participação social efetiva e consolidação das ações prioritárias identificadas junto à comunidade para elaboração do "Plano de Ação" do bairro.

O Plano de Bairro do Sítio Botuquara é fruto de um processo participativo pioneiro, que contou com mobilização comunitária, levantamento de demandas e elaboração de propostas integradas. A sua continuidade é essencial para garantir a efetivação dos direitos territoriais e o fortalecimento da governança local.

Políticas Públicas Relacionadas: Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), Secretaria Executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias (SEPEP), Programa de Urbanismo Social, SP Urbanismo

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto

2400

09/05/2025  •  Susanne Elisabeth Spengler  •  Campo Limpo

O bairro Parque Munhoz (nome fantasia Horto do Ypê) conta atualmente com mais de 5.000 famílias, além de milhares que vivem no entorno e são atendidas atualmente pela AMA/UBS Vila Prel, que já atende muitos moradores na região. Por isso, sugerimos a criação de uma UBS no bairro, para faciitar o atendimento dessas famílias, evitando filas na atual unidade na Vila Prel, agilizando os trabalhos de saúde e evitando um deslocamento maior até a unidade. 

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto

1468

30/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Capela do Socorro

PRAÇA DA CONSCIENTIZAÇÃO 

precisamos conscientizar a população em vários temas, meio ambiente, preservação, descarte irregular, coleta de lixo, equipamentos conservados, desperdício de água, entre outras tantas.

A PRAÇA DA CONSCIENTIZAÇÃO. 

Se faz necessário e urgente uma mudança de pensamento uma mudança de comportamento uma mudança de atitude uma mudança da forma como vemos ou entendemos política, as POLÍTICAS PÚBLICAS E AS POLÍTICAS PARTIDÁRIAS. 

vamos criar uma campanha massiva extensa duradoura para conscientizar nossos cidadãos. cada subprefeitura cada distrito terá uma praça com o nome de praça de eventos e conscientização (nome do distrito) nessa praça todo final de semana teremos agendas culturais com vários eventos para várias idades, são várias as conscientização que precisamos fazer.

vamos mostrar que a política pública precisa da política partidária igual a política partidária precisa da política pública. 

Instituto Surep

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto
Voltar ao topo