Download das propostas abaixo (csv)
272
15/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Tem mais de 200 famílias morando em cima do córrego no Vila Ede, entre a Rua Silva Guimaraes x rua Dr. Pedro Paulo (Greca Neto)
2854
10/05/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Moro em uma que tem feira livre aos domingos. Fico sempre indignada, com o disperdício de frutas, legumes e verduras.
Minha proposta é que os feirantes separem o que acham que não vão vender que estão proprios para os consumo´que por algum motivo as pessoas não iram comprar e não joguem fora, coloquem nos próprios caixotes de madeira para doar para orfanatos, casa de repouso, instituições que cuidem de crianças com alguma deficiência, comunidades etc... da região.
O custo é com transporte e pessoas para retirar e fazer a entrega, cada domingo escolher uma instituição que seria beneficiada.
3180
11/05/2025 • • Vila Prudente
Ponto de ônibus inteligente | Plano de contigência
A proposta é transformar os pontos de ônibus em pontos inteligentes. Em consonância com o projeto do novo ponto de ônibus que está sendo criado competentemente pela SPTRANS, se faz necessária a mordernização e adequação, trazendo os pontos de ônibus ao século XXI.
Nesta proposta inclui além da já prevista inclusão de câmeras ligadas ao programa SmartSampa nos pontos de ônibus, também inclui que os painéis digitais possuam a previsão de chegada dos ônibus.
Além disto se faz óbvio a utilização dos indicadores gerados para um planejamento melhor para as linhas de ônibus. Nisto, a implantação de um plano de contingência teria informações suficientes para o seu sucesso. Onde quando os pontos de ônibus estiverem cheios, um ônibus vazio sairia do terminal para que o tempo de espera seja reduzido e assim uma otimização nos serviços.
494
17/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Aumento de especialidades médicas: otorrino, nefrologista na rede Hora Certa do Hospital Vereador [José] Storopolli - Vermelhinho
2497
09/05/2025 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!
Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:
- FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
- ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
- PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
- TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;
O Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO!
VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;
O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;
2833
10/05/2025 • • M'Boi Mirim
Realização de CEP na Viela localizada na Rua Maria cortada cordoniz perto altura do n° 632
2944
11/05/2025 • • Perus
Continuidade do Plano de Bairro do Sítio Botuquara: processo participativo e plano de ação
O Conselho Participativo Municipal Perus e Anhanguera indica a continuidade do Plano de Bairro do Sítio Botuquara, com garantia de participação social efetiva e consolidação das ações prioritárias identificadas junto à comunidade para elaboração do "Plano de Ação" do bairro.
O Plano de Bairro do Sítio Botuquara é fruto de um processo participativo pioneiro, que contou com mobilização comunitária, levantamento de demandas e elaboração de propostas integradas. A sua continuidade é essencial para garantir a efetivação dos direitos territoriais e o fortalecimento da governança local.
Políticas Públicas Relacionadas: Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), Secretaria Executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias (SEPEP), Programa de Urbanismo Social, SP Urbanismo
2400
09/05/2025 • • Campo Limpo
O bairro Parque Munhoz (nome fantasia Horto do Ypê) conta atualmente com mais de 5.000 famílias, além de milhares que vivem no entorno e são atendidas atualmente pela AMA/UBS Vila Prel, que já atende muitos moradores na região. Por isso, sugerimos a criação de uma UBS no bairro, para faciitar o atendimento dessas famílias, evitando filas na atual unidade na Vila Prel, agilizando os trabalhos de saúde e evitando um deslocamento maior até a unidade.
1468
30/04/2025 • • Capela do Socorro
PRAÇA DA CONSCIENTIZAÇÃO
precisamos conscientizar a população em vários temas, meio ambiente, preservação, descarte irregular, coleta de lixo, equipamentos conservados, desperdício de água, entre outras tantas.
A PRAÇA DA CONSCIENTIZAÇÃO.
Se faz necessário e urgente uma mudança de pensamento uma mudança de comportamento uma mudança de atitude uma mudança da forma como vemos ou entendemos política, as POLÍTICAS PÚBLICAS E AS POLÍTICAS PARTIDÁRIAS.
vamos criar uma campanha massiva extensa duradoura para conscientizar nossos cidadãos. cada subprefeitura cada distrito terá uma praça com o nome de praça de eventos e conscientização (nome do distrito) nessa praça todo final de semana teremos agendas culturais com vários eventos para várias idades, são várias as conscientização que precisamos fazer.
vamos mostrar que a política pública precisa da política partidária igual a política partidária precisa da política pública.
Instituto Surep