Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

797

23/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Butantã

CÂMARAS DE SEGURANÇA (VIGILÂNCIA)

precisamos atrair mais passageiros para o transporte público coletivo. para isso precisamos reduzir o tempo de viagem do transporte e oferecer mais segurança. 

essa proposta é colocar câmara de seguranças do smart sampa nos pontos de ônibus dos distritos ou integragradas ao smart sampa. aumentar o projeto abrigo amigo.

isso ajuda a melhorar a mobilidade urbana, mais pessoas no transporte coletivo menos pessoas nos carros, reduz a poluição, criando comunidades sustentável. diminuição da violência.

Instituto Surep

  • Energia Limpa e Acessível - Ícone de um sol brilhante, representando o acesso a energias renováveis e acessíveis.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto

3186

11/05/2025  •  Igor Mourão  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Planos regionais | Implantação

Os Planos Regionais das Subprefeituras de São Paulo são instrumentos de planejamento que detalham as diretrizes do Plano Diretor Estratégico para cada região da cidade, articulando políticas setoriais e complementando questões urbanístico-ambientais. Cada subprefeitura tem o seu próprio plano regional, que visa promover o desenvolvimento urbano e ambiental da região.

E atualmente estes planos não tem sido implantados nesta subprefeitura, mesmo se tratando de um planejamento competentemente projetado pelos Arquitetos Urbanistas da SMUL. Onde gratuitamente a Subprefeitura já possui um projeto criado por profissionais capacitados. Demonstrando além de viabilidade de implantação, benefícios para a municipalidade.

  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
Nenhum voto

1952

06/05/2025  •  PAULO BUENO  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Mapeamento abrangente dos templos de religiões afro-brasileira como política pública de proteção da cultura afro-religiosa do Município de São Paulo.

Nenhum voto

1400

30/04/2025  •  Soeli Rodrigues  •  Itaquera

Concurso público para cobrir déficit profissional dos CECCO 's do município de São Paulo.  No Município de São de São Paulo temos 23 CECCO's que são da administração direta que precisam urgente de profissionais.  Os Centros de Convivência são equipamentos potentes, que apoiam os serviços de saúde mental do território, mas estão abertos para toda população e que produzem saúde e bem estar. 

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto

888

24/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Ermelino Matarazzo

Pedimos melhorar a qualidade da água dos nossos rio e córregos, reduzindo a poluição, eliminando despejo e minimizando a liberação de produtos químicos a materiais perigosos e aumentando substancialmente a reciclagem e as suas reutilizações de forma segura desde o despejo até sua coleta.

Nenhum voto

2439. Construir ponte para pedestre na Av. Bassano Del Grappa n° 500 Proposta com recurso.

09/05/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  São Mateus

Ponte para pedestre na Av. Bassano del Grappa ne 500. 

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

2469

09/05/2025  •  Antonio Montano  • 

Ampliação do propósito do programa Smart Sampa na região central de São Paulo por meio da integração de tecnologias de monitoramento urbano, estendendo sua capacidade para identificar e fiscalizar atividades comerciais irregulares (como funcionamento sem alvará, ruído excessivo e descumprimento de horários), poda de árvores e descarte irregular de lixo. Além disso, com o objetivo de potencializar resultados e minimizar investimentos, prevê a incorporação, já prometida, de redes privadas de câmeras inteligentes, como as redes da Gabriel e da CoSecurity, fomentando um ecossistema de fiscalização colaborativa e em tempo real.

Nenhum voto

1094. Revitalizar Parque do Chuvisco localizado na região da Av. Roberto Marinho Recursos próprios.

26/04/2025  •  maria do carmo lotfi  •  Santo Amaro

REVITALIZAÇÃO DE PARQUES

Segundo a Meta 2, do Programa VIVER SÃO PULO, a prefeitura  quer revitalizar 25 parques, com a melhoria das instalações e para maior segurança dos frequentadores. Serão priorizadas as unidades com indicadores mais baixos de acordo com diagnóstico do Projeto Viva o Verde – parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) –, que avaliou 80 parques. A proposta é revitalizar o Parque do Chuvisco, localizado  na região da Av Roberto Marinho, local este composto por 19 comunidades carentes Orgão responsável /svma

R$ 3.000.000,00
  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

492

17/04/2025  •  Usuário excluído  •  Ermelino Matarazzo

Creche para idoso.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto

2748

10/05/2025  •  NELSON AMERICO DE GODOY  •  Pirituba/Jaraguá

* junto a Superintendência de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, no sentido de elaborar projeto para incluir no próximo programa de CANALIZAÇÃO, o CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:

Ribeirão da Olaria, no trecho entre os kms 15+90 metros e 17+950 metros da Via Anhanguera, com uma extensão de 1500 metros, no Parque Anhanguera, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;

Nenhum voto
Voltar ao topo