Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1863

06/05/2025  •  Usuário excluído  •  Vila Mariana

Solicito regularização fundiária da Comunidade Mauro II. São anos sem respeito aos moradores que estão lá há várias décadas. 

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto

1991

06/05/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Sapopemba

Regularização também do CEI Iguaçu.

  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
Nenhum voto

206

14/04/2025  •  ctroque  •  Vila Prudente

Propomos a criação do Parque Pet Vila Alpina, um espaço público de lazer para pets e tutores, idealizado no Parlamento Jovem 2024 por Guilherme, 14 anos, morador do bairro. A ideia gerou o PL 172/2025, em tramitação na Câmara Municipal, e conta com 1.118 assinaturas. Buscamos garantir recursos para sua implementação com infraestrutura segura e acessível.

Justificativa: Não há espaços adequados para animais de médio e grande porte. Os existentes são pequenos, sem estrutura, e não favorecem a socialização. O parque atenderá essa demanda, promovendo bem-estar animal e convivência comunitária.

ODS 11 – Cidades Sustentáveis: espaço acessível e inclusivo

ODS 3 – Saúde e Bem-Estar: promove saúde física e emocional

ODS 15 – Vida Terrestre: incentiva o cuidado com os animais

  • Fome Zero e Agricultura Sustentável - Ícone de um prato com vapor saindo, representando o combate à fome e a promoção da agricultura sustentável.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto

1542

02/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Vila Mariana

RÁDIO DE COMUNICAÇÃO 

criar uma rádio que também possa dar informações, sobre os conselhos, sobre as campanhas, sobre os equipamentos, sobre as reuniões, sobre a transparência da gestão. 

colocar ponto de escuta em todos equipamentos nas praças nos pontos de ônibus com grandes movimentos.

as pessoas ficam reclamando nas redes sociais onde não resolve nada, com a rádio ela vai saber onde reclamar, onde levar sua demanda, muitas vezes Cobra da subprefeitura demandas que não são da competência das subprefeituras.

a rádio vai ensinar o que é política partidária política pública política privada, sociedade civil e as competências do executivo e legislativo e judiciário.

vamos poder combater as adversidade.

Instituto Surep

  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto

329

15/04/2025  •  Oliver  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Reforma e ampliação do CDC Jardim Vila Formosa Requalificar o CDC com melhoria da quadra, iluminação, novos equipamentos e segurança, incentivando práticas esportivas e a convivência comunitária.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto

2978

11/05/2025  •  Donye  •  Itaquera

ECOLOGIA CIDADÃ: ECOPOSTOS MÓVEIS E COLETA SELETIVA

Implantar ecopontos móveis no território da Subprefeitura Itaquera, em parceria com cooperativas de catadores locais. A proposta inclui campanhas educativas de conscientização ambiental e distribuição de kits de separação de resíduos. Baseada na Lei Federal nº 12.305/2010, a ação promove a sustentabilidade e reduz o descarte irregular. 

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Consumo e Produção Responsáveis - Ícone do símbolo do infinito, representando a necessidade de garantir padrões sustentáveis de produção e consumo.
Nenhum voto

836

24/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Cidade Tiradentes

Horta escolar: compostagem e redução de gás.

Nenhum voto

2518

09/05/2025  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Perus

PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO

Com a falta de espaços de lazer e cultura, é muito importante termos no minimo em cada territorio da Subprefeitura, uma Praça com caracteristicas diferenciadas, que será a PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO!

Neste espaço da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, que será administrado pelo Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura, onde terá o seguinte objetivo:

  • FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
  • ESTIMULAR A CRIÇÃO DE SHOWS CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
  • PROMOVER O LAZER PERMANENTE;
  • TRAZER CURSOS TEMÁTICOS;

Conselho Participativo Municipal, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates, informações e intertenimento com a Sociedade Civil.

Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO! 

VALOR DESTINADO NO OC/26 SERÁ DE: R$ 1.000.000,00;

O RESTANTE DO VALOR DEVERÁ SER COMPLEMENTADO PELO O ORÇAMENTO DA SUBPREFEITURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS, CASA CIVIL E SMSUB;

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
Nenhum voto

2081

07/05/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Guaianases

Projeto Bem Alimentado.

O Projeto Bem Alimentado é uma iniciativa que junta toda a comunidade local, onde uma vez por mês, uma nutricionista junto ao profissionais da educação se reunem em um lugar da região, mostrando e concientizando a importância do alimento e fazendo receitas (inlegível), ensinando a higieniar os alimentos. 

Nenhum voto

897

24/04/2025  •  Projeto Juventude em Governo  • 

Conseguir emprego para os medingos da Luz, que tem muitos. 

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto
Voltar ao topo