Download das propostas abaixo (csv)
2230
07/05/2025 • • São Mateus
ÁREA ESCOLAR DE SEGURANÇA: Executar ações necessárias nas Áreas Escolares de Segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal conforme determina a Lei 14.492 de 31 de julho de 2007 para proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais de todos os bairros vinculados a subprefeitura. Conforme artigo 2o., as áreas objeto deste projeto são os currículos de raio correspondente a 100 (cem) metros, com centro nos portões de entrada e saída das escolas e creches, nas quais deverão ser executadas medidas por órgãos municipais como subprefeitura e CET, para prevenir a violência e criminalidade, garantir mobilidade e acessibilidade e reduzir acidentes. Ações e medidas da referida Lei: 1- Estudos técnicos e instalação de placas delimitando todas as áreas escolares de segurança; 2- Instalação/manutenção periódica de faixas de pedestres; 3- Adequar a iluminação de todo o entorno da instituição de ensino para inibir agentes criminais. 4- Manutenção sistemática das calçadas, bueiros e árvores; 5- Intensificar a fiscalização do comércio local existente, especialmente ambulantes. 6- Impedir o uso da calçada de pedestres para circulação de bicicletas e motocicletas. Movimento pela Paz e Segurança
231
14/04/2025 • • São Mateus
CALÇADAS DE RUA
DECRETO Nº 59.671 de 7 de Agosto de 2020 Consolida os critérios para a padronização das calçadas, bem como regulamenta o disposto nos incisos VII e VIII do “caput” do artigo 240 do Plano Diretor Estratégico, o Capítulo III da Lei nº 15.442, de 9 de setembro de 2011, e a Lei nº 13.293, de 14 de janeiro de 2002.
Que as CALÇADAS dos distritos bairros vilas jardins sejam padronizadas, sejam niveladas com as ruas e avenidas. pessoas de todos tipo não conseguem andar pelas calçadas.
um exemplo de calçada acessível é a calçada do fórum trabalhista da Barra funda na av. Marques de São Vicente.
para as pessoas com deficiência PCD é impossível andar nas calçada.
Instituto Surep
123
09/04/2025 • • Itaquera
Recursos para reforma de sarjetas - possui chamados parados a mais de 2 anos na Sub de Itaquera Necessário recursos para reforma de sarjetas, segue endereços 1: chamado 31414433 em 11/10/2023 para reforma da sarjeta na Rua Rainha da Noite, 77 . 2: chamado 31415613 em 11/10/2023 para tapar buraco, porém a subprefeitura mudou chamado para reforma de sarjeta, na Avenida Caititu, 2255 - . 3. chamado 33242660 em 20/08/2024 para tapar buraco, porém mudou chamado para reforma de sarjeta na Rua Henrique Rodrigues Peres, 244 - Jardim Brasilia. 4. chamado 33898028 em 07/12/2024 para tapar buraco, porém a subprefeitura mudou chamado para reforma de sarjeta na Rua Ararambóia, 30 - Jardim Ipanema (Cidade Lider) , 5. Avenida Caititu, Nº 245 (chamado 34866692) e 6. Avenida Caititu, nº 2329 (chamado 34866763) esses são as prioridades, porém exitem város outros chamados pendentes.
1456
30/04/2025 • • Ipiranga
Câmera de monitoramento e segurança em toda a trilha do parque do Museu do Ipiranga
Entende-se toda a área verde que envolve o parque, devido aos últimos acontecimentos, encontro de animais mortos no parque, o que também pode acontecer com pessoas. Com a reabertura do Museu, há visitas de muita gente de fora do bairro, aumentando o número de assaltos e moradores de rua.
2025
07/05/2025 • • Campo Limpo
Revitalização de Área Pública para Transformação em Bosque Urbano – AV CARLOS CALDEIRA, ALTURA DO NR 420 – CAMPO LIMPO
A Avenida Carlos Caldeira Filho, uma das mais importantes da Subprefeitura do Campo Limpo, possui pontos de inundação próximos ao córrego Morro do S, na altura do número 400.
Há um terreno público significativo na margem do córrego que, atualmente, conta com um trecho arborizado, um estacionamento e um local de acúmulo de madeiras e resíduos diversos. Além dos problemas de inundação na região, há também o risco de proliferação de doenças.
Solicitamos a implantação de um bosque urbano nessa extensão para proteger a margem do córrego, criar áreas mais permeáveis — algo extremamente importante neste trecho da avenida, que ajudará na absorção da água da chuva e redução de reduzindo erosões na margem do córr
ego
267
15/04/2025 • • Itaim Paulista
Criação de um laboratório móvel de tecnologia e cultura digital que percorra escolas, praças e centros comunitários do Itaim Paulista e Vila Curuçá. O veículo será equipado com impressoras 3D, notebooks, kits de robótica e internet, oferecendo oficinas de programação, criação digital, robótica e audiovisual para crianças, adolescentes e jovens da região.