Download das propostas abaixo (csv)
505
17/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Transformação da UBS Jd. Brasil em UPA Complexidade 1; enorme número de usuários atualmente.
ⓘ
2932
11/05/2025 • • Perus
Construção de espaço voltado para atividades de fisioterapia ao lado da praça do Espanhol no Jardim Rosinha e reforma da quadra da praça
O Conselho Participativo Municipal Perus e Anhanguera indica a construção de um espaço para fisioterapia ao lado da Praça do Espanhol no Jardim Rosinha, juntamente com a reforma da quadra esportiva da praça.
O bairro do Jardim Rosinha carece de espaços dedicados à saúde física e à reabilitação. A construção de um centro de fisioterapia e a reforma da quadra esportiva atenderão a uma grande demanda de cuidados, além de oferecer um local seguro para a prática de atividades físicas.
Políticas Públicas Relacionadas: Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Esportes (SME)
ⓘ
210
14/04/2025 • • Campo Limpo
NOVA SÃO PAULO + MAIS SUSTENTÁVEL + INCLUSIVA
vamos acabar com as ruas e avenidas de mão duplas.
A ideia é que nas ruas ou avenidas de mão duplas tenham uma calçada verde sustentável inclusiva dividindo elas.. se não for possível ter essa divisão, que elas sejam mão única, para comportar essa pista inclusiva pra PCDs, ciclistas, pedestres e árvores.
transformar em mão única todas as principais ruas e avenidas, onde uma pista com três faixas vai e outra volta..
agora exemplos de ruas avenidas que já existem essa calçada arborizada vamos adaptar elas para PCDs e ciclistas é a av. Engenheiro Caetano Álvares - Av. Queiroz Filho - Av jaguare - av Teotônio Vilela - av eng. Armando de Arruda Pereira. av Edgar faco.
Instituto Surep
ⓘ
1561
02/05/2025 • • Mooca
Apoio para acabar com devio de finalidades do Ginásios Esporte, do Centro Esportivo Salim Farah Maluf, mais conhecido como Centro Educacional e Esportivo da Mooca ou Distrital da Mooca, que já alguns anos, tem sido desocupado durante o inverno, e utilizado como espaço de Acolhimento emergencial para pessoas em situação de Vulnerabilidade. Sabemos da importância do Serviço Social, mas sabemos também, que o uso contínuo e prolongado, tem comprometido a utilidade original do espaço, que é de promover esporte, laser e convivência comunitária dentro do ginásio atingindo diretamente Idosos com aulas de pilares, ulas e competições esportivas de crianças e adolescentes, competições inclusivas, pois temos dentro do Centro, escolas voltadas para pessoas com deficiências, incentivando a superação e o reconhecimento. E também porquê dentro da nossa região, temos muitos Centros de Acolhimentos, e os que veem são trazidos de outros bairros, ficam durante o período de três meses para mais e quando deixam de vir, o Ginásio tem que ficar fechado novamente para reforma, porque quebram tudo.
ⓘ
2810
10/05/2025 • • Sé
Projeto de conscientização de direitos humanos
Este projeto visa promover a compreensão e respeito pelos direitos fundamentais de todos os indivíduos.
A proposta inclui a realização de rodas de conversas e palestras itinerantes. A ideia é fazer o tema literalmente rodar em todos os tipos de organizações existentes e que aderirem a ela em um primeiro momento. Depois a intenção é que ela se torne parte integrante de capacitações para novos profissionais nos mais diversos cargos dos servidores públicos assim como nas áreas de atuação privada. Pode entrar em escolas e universidades.
ⓘ
2552. Incluir Educação Inclusiva em Cidade Ademar
09/05/2025 • • Cidade Ademar
Educação Inclusiva em Cidade Ademar
Proposta para Orçamento Cidadão – Educação Inclusiva em Cidade Ademar
Objetivo: Garantir que todas as escolas da região de Cidade Ademar possuam salas específicas, com todos os recursos necessários, para o atendimento de jovens adultos com deficiência intelectual, em todos os períodos (manhã, tarde e noite), com oferta de transporte escolar acessível.
Itens propostos:
1. Adaptação de salas em todas as escolas da região:
Mobiliário acessível
Materiais pedagógicos adaptados (jogos, livros em braile e pictogramas, materiais sensoriais)
Equipamentos tecnológicos (tablets, computadores com softwares inclusivos)
Sistema de climatização e iluminação adequada
2. Formação continuada para profissionais da educação:
Professores, monitores e gestores escolares capacitados para atender esse público com qualidade e empatia
3. Equipe multidisciplinar nas escolas:
Psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e cuidadores educacionais
4. Oferta de transporte escolar adaptado:
Veículos acessíveis com monitoria para garantir o transporte seguro dos estudantes em todos os períodos
5. Funcionamento das salas em três turnos:
Garantia de atendimento nos períodos da manhã, tarde e noite, conforme a disponibilidade e necessidade das famílias População beneficiada estimada: Jovens adultos com deficiência intelectual da região de Cidade Ademar e seus familiares
Custo estimado inicial (a definir com apoio técnico da Secretaria Municipal de Educação e de Transportes)
Responsável pela proposta: Fátima Braz – mãe atípica, militante da inclusão, defensora da educação pública de qualidade para todos.
ⓘ
535
17/04/2025 • • Santana/Tucuruvi
(Construção de) Jardins de Chuva, para proteger às residências e à população de enchentes na região de Santana/Tucuruvi.
ⓘ
91
08/04/2025 • • Ermelino Matarazzo
CENTRO DE ACOLHIMENTO
Criar um centro de acolhimento para moradores de rua, onde o mesmo possa deixar sau carroça de reciclagem e um.local para seu animal.
esse local será um galpão para tomar banho se alimentar receber orientações trocar de roupas.
nas dependências do galpão um local para colocar uma rede, de dormir com uma cama para seu PET, água e alimentação para o PET.
de manhã tomar café e proceguir seu dia na reciclagem.
Instituto Surep
Surep Brasil
Movimento Surep
Projeto Amancio.
Walmy STS Perus e Joaniro amancio 1199590.3753.
ⓘ
2413
09/05/2025 • • São Miguel
Realização de eventos gastronômicos mensais entre imigrantes para promover a integração, a biodiversidade cultural e o desenvolvimento econômico.
ⓘ
499
17/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Melhoria [do] transporte [na] Rua Galileu Gaia - linha [de] ônibus 271-C e 1206-10.
ⓘ