Javascript não suportado Programa de Metas 2021-2024 e Plano Plurianual 2022-2025
Início
Voltar

Programa de Metas 2021-2024 e Plano Plurianual 2022-2025

Descrição

Participe da elaboração das prioridades e estratégias da Prefeitura para os próximos anos, por meio de:

1) Sugestões para o Programa de Metas 2021-2024.
O Programa de Metas apresenta as prioridades da gestão para os quatro anos de mandato, traduzidas em metas e iniciativas para cada setor da Administração Pública.

2) Propostas populares para o Plano Plurianual 2022-2025.
O Plano Plurianual é o planejamento orçamentário de médio prazo que determina as prioridades e tem por objetivo dar transparência à aplicação de recursos.

Contamos ainda com sua participação nas audiência públicas online, no período de 10 a 30 de abril de 2021, conforme calendário publicado.


A versão inicial do Programa de Metas foi publicada em 31/03/2021 e entre os meses de abril e maio a Prefeitura realizou um trabalho guiado de escuta atenta e sistematização das milhares de contribuições recebidas ao longo do período participativo de elaboração do PdM. Foram realizadas 38 audiências públicas e as propostas, críticas e sugestões da sociedade foram sistematizadas pela Secretaria Executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias (SEPEP/SGM) e enviadas para análise das Secretarias setoriais. 

A intensa participação popular permitiu aprimorar substantivamente o documento em relação à versão inicial: foram criadas duas novas metas – uma na área de saúde e outra na área de primeira infância; 30 metas foram alteradas e mais de 40 iniciativas foram incluídas ao documento a partir das contribuições da população. Além disso, foi feito o esforço de contextualizar as políticas públicas as quais todas as metas estão relacionadas, bem como identificar as metas passíveis de regionalização. O resultado é um documento com a pactuação de 6 eixos, 27 objetivos estratégicos, 77 metas e seus respectivos indicadores e 306 iniciativas. 

Destacamos que no site do Programa de Metas é possível obter as informações e versões dos documentos discutidos e publicados. Além disso, convidamos toda a população a acessar o Portal de Devolutivas que contém respostas a todas sugestões recebidas durante o ciclo participativo, endereçadas em forma de melhoria das políticas públicas e dos instrumentos de planejamento. 

A prefeitura irá periodicamente apresentar um relatório da execução das metas e iniciativas previstas no Programa de Metas, no entanto, a participação, monitoramento e contribuições precisam ser constantes, tornando-o uma ferramenta efetiva de planejamento e realização de ações junto à sociedade paulistana. 

  • 31/03/2021

    Monitoramento atualizado para
    Em fase de projeto inicial

    Publicação da versão inicial do Programa de Metas 2021-2024

  • 08/04/2021

    Monitoramento atualizado para
    Em andamento

    Período de Consulta Pública, com recebimento de sugestões dos munícipes durante a realização de audiências públicas gerais e pelo Portal Participe+

  • 11/05/2021

    Monitoramento atualizado para
    Em estudo/análise

    Sistematização das contribuições, análise das secretarias setoriais e consolidação das devolutivas.

  • 30/06/2021

    Monitoramento atualizado para
    Devolutiva da Consulta Pública

    Publicação do Programa de Metas versão final participativa

Voltar para o Início