Javascript não suportado Cocriação do 3º Plano de Ação em Governo Aberto
Início
Voltar

Cocriação do 3º Plano de Ação em Governo Aberto

Descrição

O 3º Plano de Ação em Governo Aberto é formado por um conjunto de compromissos assumidos pela Prefeitura para promover a abertura do governo na cidade, fortalecendo ações de transparência, responsabilização e prestação de contas (accountability), participação social e inovação e tecnologia na Prefeitura de São Paulo. Para realizar a cocriação, implementação e avaliação do 3º Plano de Ação, membros do governo e da sociedade civil se reúnem em um Fórum de Gestão Compartilhada.

Durante a cocriação do 3º Plano de Ação (conheça as etapas aqui) o Fórum está reunido para construir compromissos que sejam efetivos e legítimos (isto é, contribuam para resultados reconhecidos e apropriados pela comunidade paulistana) na resolução de desafios coletivos (como a pandemia de COVID-19), de planos municipais e de políticas finalísticas. Os compromissos devem gerar ganhos cumulativos, com entregas ágeis e escalonadas (compromissos e marcos realizáveis em 1 a 3 anos). Leia o Manifesto da cocriação do 3º Plano de Ação.

Nesta Consulta Pública, convidamos toda a comunidade paulistana a:

  • De 30/05 a 13/06: Mapear desafios coletivos que possam ser solucionados por ações de governo aberto. Acesse a aba de "Propostas" a seguir para participar. Desafios submetidos após 13/06 serão recepcionados em nova Consulta Pública.
  • Na 2ª quinzena de julho: Revisar a 1ª versão dos compromissos do 3º Plano de Ação.

Você também pode participar da construção do 3º Plano de Ação participando das nossas Oficinas (previstas para junho e julho) e Reuniões Virtuais. Acesse o calendário aqui.


Consulta pública - Parte 1: recepção de propostas de desafios

As propostas de desafios recebidas foram avaliadas pelo Grupo de Trabalho de Cocriação do Fórum de Gestão Compartilhada de acordo com dois critérios:

1) Aderência aos objetivos do Fórum de Gestão Compartilhada (saiba mais no Manifesto da Cocriação); e

2) Relação com governo aberto (saiba mais sobre os princípios de governo aberto aqui).

As propostas consideradas aderentes aos objetivos e diretamente relacionadas a governo aberto foram priorizadas (clique aqui para visualizá-las) e agrupadas em 12 temas. Conforme descrito no Processo de Cocriação, 6 temas foram selecionados para aprofundamento e priorização de desafios e oportunidades na Etapa 2 - Oficinas Temáticas.

Acompanhe o site do 3º Plano de Ação para mais informações!

Voltar para o Início