Javascript não suportado Comentar - PIU Polo Barra Funda – Diagnóstico e Programa de Interesse Público - PIU Polo Barra Funda – Diagnóstico e Programa de Interesse Público
Início
Voltar

PIU Polo Barra Funda – Diagnóstico e Programa de Interesse Público

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 04 Out 2022
Comentários sobre
A diretriz urbanística propõe a ampliação da conexão entre os lados norte e sul da faixa metroferroviária para pedestres e ciclistas, a abertura visual das áreas de circulação norte-sul para a paisagem do entorno, em especial para o Memorial da América Latina, bem tombado de relevante interesse plástico arquitetônico, transformando o Polo Barra Funda no principal espaço de fruição pública da região. Esta fruição terá como resultado urbanístico a possibilidade de integração do deslocamento das pessoas entre os bairros situados ao norte com os bairros ao sul das linhas férreas, propiciando o aumento da acessibilidade às infraestruturas de transporte e aos equipamentos de lazer e cultura, como o parque da Água Branca, o Memorial da América Latina, as instalações da Universidade Estadual Paulista – Unesp e de universidades privadas adjacentes.Esta diretriz, como a anterior, alinha-se com os objetivos da OUCAB para o setor. Esta intervenção deve vir acompanhada da melhoria de acessibilidade ao terminal, a criação de uma fruição permanente para pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo e da adequação da capacidade da estação para comportar a implantação futura do Trem Intercidades - TIC, que fortalecerá ainda mais sua condição de nova centralidade macrometropolitana. Além do Trem Intercidades, a estação, que hoje já abriga as linhas 3-Vermelha do Metrô, 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, receberá também as linhas 11-Coral e 13-Jade da CPTM, ampliando a conexão com as regiões leste e nordeste da RMSP, além de estabelecer conexão direta com o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Comentários (2)


Fora do período de participação
  • LNP

    Acredito que seja necessário o acesso de pessoas ao terminal sob seus dois lados, com melhoria e alargamento das calçadas principalmente ao lado dos trilhos sentido viaduto antarctica. As calçadas em volta do terminal são conseguem dar conta do movimento de pessoas que utilizam o terminal.

    Nenhuma resposta
    • Lívia Leoni Domingues Silva

      Muito importante que haja uma forma de ligação do terminal e metrô com o lado de perdizes, que seja acessível. Para Pessoas com Deficiência, a locomoção desse local para o outro lado não é fácil, às vezes é necessário pegar 2 linhas de ônibus.

      Nenhuma resposta
      Voltar para o Início