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PIU Polo Barra Funda – Diagnóstico e Programa de Interesse Público

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 04 Out 2022
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Estes estudos de caso têm como objetivo subsidiar a obtenção de parâmetros de referência em projetos urbanos semelhantes à situação observada no Terminal Intermodal Palmeiras-Barra Funda, para posterior modelagem de um cenário preliminar de projeto. Como base para a seleção de casos, foi utilizada como referência a classificação de sistemas de Desenvolvimento Orientado pelo Transporte (DOT) da Arcadis, empresa de consultoria urbana e a consideração de situações semelhantes de transposição urbana. Para isto foram escolhidos dois casos. O primeiro a renovação da estação de trem Rotterdam Centraal e do perímetro de seu entorno, na Holanda; e o segundo da remodelação da Porta Susa, estação central do trem de grande velocidade de Turim na Itália.Estudo de caso 01: Rotterdam Centraal, Holanda, 2014

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • andrealme
    andrealme  •  Autor  •  16/10/2022 - 10:38

    Outros projetos de estações intermodais podem ser considerados como referência:

    - Estação de Logroño, Espanha (criação de parque sobre os trilhos)
    - Flinders Street Station, Melbourne, Austrália (realizado concurso de arquitetura para o projeto de remodelação da estação e equipamentos públicos)
    - Terminal de Västerås, Suécia (transposição dos trilhos através de equipamento público)
    - Estação Central de Estocolmo, Suécia (criação de bairro adensado e edifícios de escritório ao lado da estação).

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