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PIU Polo Barra Funda – Diagnóstico e Programa de Interesse Público

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 04 Out 2022
Comentários sobre
desestimular vagas de garagem a fim de não incentivar o transporte individual.

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • Estela Marques
    Estela Marques  •  Autor  •  25/10/2022 - 19:49

    Considerar que pelo pólo de modais da área, terminal rodoviário e diversidade de uso pretendida, haverá a necessidade de estacionamentos. Trata-se de uma metrópole, onde a proposta é criar uma nova centralidade, com grandes atrativos existentes. Dada a dimensão da mancha urbana atual, a carência de oferta e capilaridade do transporte público, há demanda para o meio de transporte privativo (motos e carros). Desestímulo às vagas de unidades privativas sim, que aumentam o custo das unidades comerciais e residenciais, além de apresentar períodos de ociosidade. Uma sugestão é explorar a oferta de vagas rotativas vertical, com a liberação das ruas da zona azul, para ciclovias. Por ser várzea há a questão da drenagem. Convém analisar se edifícios garagem seriam convenientes, liberando o "térreo" útil para o público e para os ciclos; além de não onerar/agredir com a construção de subsolos e rebaixamento de lençol freático.

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