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Estratégia de Transformação Digital de São Paulo

Descrição

A Estratégia de Transformação Digital de São Paulo é um instrumento de planejamento voltado à priorização de iniciativas da Prefeitura, que possuem importantes entregas à sociedade, cujos resultados podem ser alcançados por meio da utilização de soluções de tecnologia e inovação aliadas a políticas públicas.

Com suas diretrizes definidas a partir do Decreto Municipal nº 61.718/2022, o Programa de Transformação Digital, deu início à construção de um planejamento voltado ao aprimoramento das capacidades internas, aliadas ao provimento de ferramentas e diretrizes que facilitam e atualizam a relação com o cidadão, de forma a permitir um novo posicionamento da Administração Municipal, fortalecendo a relação de confiança entre as partes por meio do uso da tecnologia e inovação.

A estrutura da Estratégia de Transformação Digital foi baseada na ideia de construção de um governo municipal mais conectado às demandas da sociedade, fomentando os processos de inovação, melhoria, ampliação e democratização do acesso da população aos serviços públicos municipais. Nesta perspectiva, os objetivos e iniciativas previstos em seus eixos buscam materializar e agregar valor ao processo de transformação digital da cidade de São Paulo.

O resultado desse trabalho representa um planejamento estratégico específico para transformação digital, que atenda perfeitamente aos desafios compartilhados pelos os órgãos da Administração Municipal, aproveitando as oportunidades oferecidas pela tecnologia e maximizando o valor das soluções para o governo e o cidadão.

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/menu/?p=333637


Sugestões para o documento

Sugestões sobre Ver no documento

1.2.3. Iniciativa

  1. Implantar solução de atendimento automatizado para serviços públicos digitais (Chatbot) 

Descrição: As plataformas SP156 são o canal central de acesso aos serviços prestados aos cidadãos. O objetivo da iniciativa é inaugurar a interação automatizada do cidadão com os serviços públicos por meio de chatbot, de forma a facilitar e agilizar o acesso a serviços, principalmente os mais simples, aumentando a eficiência do serviço público. 

Prazo conclusão: 6 meses 

Órgão responsável: SMIT 

 

Uma sugestão
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 •  MONICA OLIVEIRA SANTOS SILVA

E preciso simplicar para que mais pessoas consiga ter acesso com facilidade

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