Descrição
Os Protocolos de Enfermagem são instrumentos fundamentais de apoio a uma prática segura, com respaldo ético e legal. Além disso, asseguram a autonomia da categoria, à medida que a própria Lei do Exercício Profissional da enfermagem (Nº7498/86) estabelece a importância do respaldo nos protocolos institucionais. (Portaria MS 2436/17). As políticas públicas da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo, conta com a participação efetiva dos profissionais da equipe de enfermagem para o desenvolvimento de suas diretrizes, com a finalidade de proporcionar aos profissionais enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, um instrumento de consulta para orientação de fluxos e atualização de condutas em saúde, garantindo uma assistência de enfermagem qualificada, zelando pela segurança dos usuários do SUS. Esta edição contempla todas as fases do desenvolvimento abordando a atenção integral às crianças, adolescentes e famílias, no contexto da Atenção Primária à Saúde (APS). Descreve as ações de enfermagem, atualizações nas solicitações de exames e prescrições medicamentosas (Coren 2019). Abrange a atuação da equipe de enfermagem na assistência às crianças e adolescentes em situação vulnerabilidade e de violência.
Para comentar este documento, você deve acessar sua conta ou registrar nova conta. Em seguida, selecione o texto que deseja comentar e pressione o botão com o lápis. Se você é uma pessoa com deficiência, clique no link/botão "Acessibilidade/ Contribuir na consulta pública".
...é importante lembrar que, mesmo diante dessa recomendação, esse bebê precisa ser acompanhado mensalmente até 1 ano de vida em diversos atendimentos, oferecidos na UBS, com os profissionais de saúde, inclusive em grupos de apoio, visitas domiciliares.
A insegurança alimentar é proposta como sendo o desajuste da alimentação, em qualidade, quantidade e diversidade, o acompanhamento mensal é uma forma de não perdermos de vista essa criança.
As crianças entram nos ceis cada vez mais cedo, o que traz alguns riscos potenciais, favorecendo inclusive o desmame precoce, tornando-o vulnerável, temos a iniciativa cei amigo do peito mas cerca de 38% das mães, que levam seu bebê ao CEI, não desejam continuar a amamentação, 42% inciciam com a fórmula.
percebemos que os pais/cuidadores recorrem aos pronto-atendimentos.
- Creio que fortalece o vinculo da familia com a UBS, fazemos uma vigilância preventiva. , quando fazemos o acompanhamento mensal.