Processo de consulta pública
Código da proposta: 3844
Queremos solução de mobilidade sustentável! O Corredor está previsto no Plano Diretor e é a melhor solução para o bairro. Não queremos o túnel caro que vai trazer trânsito e mais carros! Queremos o corredor sem cortar nenhuma árvore, com ciclovia no canteiro e respeitando a Comunidade Souza Ramos!!!
São Paulo precisa de investimento em transporte coletivo. Já está comprovado no setor de transportes que investimento em transporte individual gera mais trânsito. A construção do túnel na Sena Madureira não vai "acomodar e agilizar" a fluidez dos veículos que passam por lá, vai estimular mais carros a circularem por lá e mais pessoas a usarem seus carros, piorando o trânsito na via e nas ruas que chegam na via. A CET tem ciência desse fenômeno chamado 'Tráfego Induzido". A prefeitura não pode continuar planejando as cidades para os carros! Além disso, os moradores da Vila Mariana estão afirmando em alto e bom som: "Não Ao Túnel". Salvem a Sena Madureira.A Vila Mariana quer o corredor, que pode agilizar dezenas de linhas de Ônibus que vão alvançar o corredor da Avenida Ibirapuera e as linhas previstas para circularem pela Avenida Brasil no novo contrato de ônibus. O corredor traz impactos positivos para o bairro e para a cidade. Os tapumes que estão fechando a via há meses, motra que é possível contruí-lo, sem reitrar nenhuma árvore do bairro, melhorando o canteiro central, e tornando a ciclofaixa local numa ciclovia.Outra urgência para é a solução definitiva para os moradores da Comunidade Souza Ramos terem seus direitos a seus terrenos e a moradia no bairro garantidos. É urgente criar o Conselho Gestor da ZEIS no local.
Vídeo externo
https://www.youtube.com/watch?v=YpBl_3UfsXE
É necessário que a Adm. Pública Municipal siga a legislação no que tange mobilidade urbana, Plano Diretor, zoneamento, notadamente ZEIS em consonância com a mitigação do quadro de emergência climática. Não à meta 40 - Não ao túnel Sena Madureira. Regularização fundiária para a Comunidade Sousa Ramos.
Não ao túnel! Prioridade para o transporte coletivo, com o corredor de ônibus e manutenção das árvores da Sena Madureira. Por uma São Paulo humana e verde!
Preservar o que resta de saudável no parque Ibiraquera e no seu entorno é imprescindivel. Chega de mutilar o ambiente em que vivemos sem nenhuma justificativa razoável. Não ao túnel.
Não ao tunel
Não existem evidências suficientes que garantem o real benefício da obra em detrimento de seus danos a natureza e vizinhança. Poucos minutos de economia não valem a vida de árvores centenárias e famílias desalojadas.
É imprescindível a construção de um corredor de ônibus na Sena Madureira.
Não tem o menor sentido na construção de um túnel, onde se arrancar árvores, irá desalojar umas 200 famílias, aumentar a poluição, piorar o ar.Um bairro onde está virando uma estufa, construído-se muitos prédios, tirando árvores e transformando tufo em uma estufa.
As árvores do corredor da Sena Madureira, refrescam é um corredor utilizado para migração de pássaros, caso o túnel seja construído será um crime social e ambiental.
Quantas vezes utilizei a av sena Madureira para deslocar. Não há tanta necessidade de um túnel. Além de desapropriação de moradores nso há um plano de moradia. Auxílio aluguel e tirar o morador de suas casas e deixar sem habitação. Igual faz ciclovia e nao ter quem utilize durante o dia não passa nem 10 ciclitas. Árvores estão sendo arrancadas.
Totalmente irresponsável e absurda essa obra que visa piorar o ar de São Paulo, uma cidade já tão prejudicada por falta de árvores e áreas verdes .Deveria se preocupar em instalar mais corredores de ônibus e aumentar a circulação de ônibus elétricos além de mais ciclovias.
São Paulo uma das maiores cidades do nosso pais indo na contramão das grandes cidades do mundo quem incluem propostas socioambientais, transporte publico de qualidade e limpo, prioriza o meio ambiente. Qnto nós estamos discutindo a derrubada de árvores e mais concreto na cidade.
Não precisamos de túnel. Precisamos de transporte público de qualidade e sustentável.