Javascript não suportado Como você avalia a situação do Largo da Batata e seu entorno do que tange a mobilidade? (calçadas, ciclovias, transporte público, etc)
Início

Como você avalia a situação do Largo da Batata e seu entorno do que tange a mobilidade? (calçadas, ciclovias, transporte público, etc)

Respostas abertas (34)


Fora do período de participação
  • Renata Neves Sanches

    O Largo está bem deteriorado, principalmente do lado do Mercado de Pinheiros, onde existem diversas famílias morando acampadas em barracas e usam o antigo parquinho que tinha ali (que foi destruído quando a gestão Dória entregou o largo aos cuidados da iniciativa privada) como sanitários a céu aberto. Antes da pandemia era possível voltar a pé para casa do metrô após às 21hs, agora ficou perigoso porque muitos bares e estabelecimentos que tinham ao lado do metrô foram comprados/fechados durante a Pandemia. As ciclovias que foram feitas na gestão do Haddad são boas mas poderiam ter sido ampliadas (algumas foram apagadas). O transporte público é satisfatório apesar de ser muito difícil entrar no metrô em horários de pico. O asfalto e calçadas da cidade estão em péssimo estado de conservação e isso inclui o Largo da Batata.

    Nenhuma resposta
    • mariodoval

      O projeto urbano do Largo da Batata foi todo desenvolvido e implantado a partir do plano de melhoramento viário de prolongamento da Av. Brig. Faria Lima, no âmbito da OUC Faria Lima, em que a prioridade era reconfigurar a malha viária após o deslocamento do terminal de ônibus que havia ali para a Marginal Pinheiros. Pautada no rodoviarismo, a intervenção urbanística resultou em um grande espaço livre cortado por uma rua movimentada, não semaforizada, que segrega a praça principal do antigo Largo de Pinheiros.

      A região possui diversos problemas de micro-acessibilidade. Calçadas sem continuidade e com variação de pavimento, obstáculos de diversos tipos e pouca capilaridade da malha cicloviária. Embora bem servida de macro-acessibilidade, em função do metrô e das linhas de ônibus, o Largo da Batata e seu entorno não oferecem a mesma qualidade nos metros finais de percurso entre o transporte público e o endereço final dos usuários.

      Nenhuma resposta
      • leticiamordivino

        A mobilidade urbana da região favorece mais o uso de automóveis do que a caminhabilidade para pedestres. Os passeios públicos muitas vezes possuem degradação e baixa manutenção. Os semáforos para pedestres não estão implantados em todos os lugares necessários, tornando a acessibilidade para os pedestres quase inexistente e colocando-os em risco, ao ter que implorar aos motoristas para respeitarem a faixa de pedestres.

        Nenhuma resposta
        • Amanda N

          Calçadas e asfalto muito degradados, muitos buracos e muita sujeira

          Nenhuma resposta
          • Avatar collective

            Calçadas péssimas, entorno feio e hostil

            Nenhuma resposta
            • Ana Maria NF

              Calçadas esburacadas e imundas. Lixo, resto de comida, gordura da cozinha dos bares além do cheiro de xixi, quando não vomito e fezes (em alguns pontos do largo, na praça próxima ao mercadão e também na cardeal)

              Nenhuma resposta
              • Moni

                Calçada em alguns lugares desniveladas por conta das raízes ou entorno de árvores..
                Falta lixeiras..
                Faltam placas indicativas dos ônibus que passam naqueles pontos..
                Em frente só metrô Pinheiros é bem difícil de atravessar..talvez o tempo do semáforo..
                Limpeza é o principal que falta..lavar calçadas vez em qdo a noite..tem cheiro de urina na frente da igreja

                Nenhuma resposta
                • carlos roberto adati

                  bons projetos foram executados ali ate agora, ja foi um lugar menos organizado nesse apecto, ponto positivo! apenas a manutenção deixa a desejar.

                  Nenhuma resposta
                  • Miguel Fiorelli

                    Apesar de ser um nó do transporte público, alguns pontos de ônibus são longes da estação. Não há nenhuma sinalização de quais ônibus passam e onde eles passam. Deveria ter uma articulação entre os pontos que passam na Faria Lima, Teodoro e Cardeal, nem que seja por meio de sinalização.
                    As calçadas estão deploráveis, e em alguns lugares não possuem uma largura suficiente, pois são obstruídas pela mobiliário urbano.

                    Nenhuma resposta
                    • Carlos Alberto Andres

                      Como mencionado em outras respostas, o local precisa de uma revitalização urgente. O ideal seria adicional alguns solares e mais áreas verdes para sombra, sempre acompanhadas com bancos e lixeiras acessíveis. Um dos problemas que percebo muito pela cidade, é que faltam lixeiras acessíveis e frequentes. A cada 20 metros deveríamos encontrar uma lata de lixo ou latas para a coleta de lixo reciclável; isso incentivaria as pessoas a jogarem o lixo no lixo por ter as latas ao seu alcance. Sobre as calçadas, estão mal conservadas e poderiam estar melhores. Acredito que o trabalho de limpeza deveria ser intensificado diariamente para garantir a qualidade higiênica do local. Sem contar o fato de muitos moradores de rua sujarem tudo por ali; essas pessoas deveriam ser encaminhadas à ajuda qualificada, e receber trabalhos como garis e com isso, ao invés de sujarem a cidades, estarem limpando ela, trabalhando e recebendo um salário digno por isso.

                      Nenhuma resposta
                      Voltar para o Início