Javascript não suportado Repensando Espaços Públicos - Rua Prof. Otávio Mendes
Início
Voltar

Repensando Espaços Públicos - Rua Prof. Otávio Mendes

Descrição

Olá, munícipe!

Vamos discutir conjuntamente melhorias para a Rua Prof. Otávio Mendes e para a Praça Arq. Rodrigo Lefèvre?

Localizados no bairro da Bela Vista, na Subprefeitura da Sé, os espaços em questão possuem, juntos, uma área de aproximadamente 1.500m², e fazem parte da conexão entre a Av. Paulista e a Av. Nove de Julho. Além disso, ficam localizados os prédios do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP.

Apesar de historicamente ter predominado sua função para o tráfego de veículos, a Rua Prof. Otávio Mendes está interditada desde novembro de 2024, com seu fluxo tendo sido remanejado em outras vias do entorno, o que aponta a possibilidade de se pensar outros potenciais para ela.

Neste sentido, a Prefeitura de São Paulo, através do programa “Repensando Espaços Públicos”, busca trazer à tona a pluralidade de usos que os espaços públicos da cidade podem abarcar, objetivando oferecer maior qualidade de vida para a população e tornar nossa cidade cada vez mais acolhedora, segura e sustentável.

Para apoiar o debate, estão disponíveis os seguintes documentos:

Consulta Pública

Entre os dias 28 de outubro e 16 de novembro de 2025, a Consulta Pública estará aberta a sugestões da população sobre a Rua Prof. Otávio Mendes e a Praça Arq. Rodrigo Lefèvre, além de opiniões sobre a proposta inicial de intervenção apresentada pelo MASP, a fim de compreender melhor as necessidades da população para estes espaços.

COMO PARTICIPAR DA CONSULTA ONLINE?

Na aba “Instruções” você encontra mais informações sobre como contribuir com a Consulta Pública “Repensando Espaços Públicos - Rua Prof. Otávio Mendes”.

Se você é usuário de softwares leitores de tela, consulta instruções na seção “Acessibilidade”: https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/accessibility .

Para mais formas de participação clique em "Informações adicionais".

Participe. Vamos construir juntos!

Participe do debate clicando nas perguntas

Voltar para o Início