Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Sé

População: 457.726

Área: 26,2 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Sé apresenta uma densidade de 0,017 habitantes por m². São 197.600 domicílios em seu território, sendo que 0,23% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,889 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 3,5 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Não eleita

Construção de locais recreativos em áreas públicas e reinício do Ruas Abertas

10/07/2020  •  admin  • 

Destinar verba para a construção de quadras e parquinhos (playground) em praças e áreas públicas, além de bancos, bebedouros e banheiros públicos próximo desses equipamentos.
Nenhum apoio
Não eleita

Medidas de sustentabilidade ambiental para reduzir a poluição atmosférica

10/07/2020  •  admin  • 

Instalar mais ciclovias para reduzir o uso do automóvel e reduzir a poluição atmosférica. São 8 mortes por dia no município devido à poluição atmosférica, é preciso restringir o uso do carro e dar infraestrutura segura para que as pessoas adotem as alternativas. Precisamos de mais plantio de árvores nas ruas para fazer sombras e refrescar. Mas sem bloquear as calçadas que são muito estreitas. Plantem mais árvores nas avenidas, mas tirem vagas de estacionamento e alarguem as calçadas para fazer esse plantio sem prejudicar a circulação de pessoas. Precisamos de mais plantio de árvores nas ruas para fazer sombras e refrescar. Mas sem bloquear as calçadas que são muito estreitas. Plantem mais árvores nas avenidas, mas tirem vagas de estacionamento e alarguem as calçadas para fazer esse plantio sem prejudicar a circulação de pessoas. Reverter aquele erro horrível que foi considerar Paredes Verdes (como aquele cemitério de plantas na 23 de Maio e no minhocão) como compensação ambiental. Reativação e expansão da rede de trólebus, cujos ônibus elétricos são menos poluentes e menos barulhentos que os ônibus a diesel convencionais. Obrigatoriedade de toda construção ou ampliação de casa, prédio ou edificação implantar ao menos 1 árvore para cada 1 metro quadrado de solo que será impermeabilizado. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para o plantio de mudas de árvores e flores em calçadas e canteiros, criação de jardins de chuvas e rotatórias verdes. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para o plantio de mudas de árvores e flores em calçadas e canteiros, criação de jardins de chuvas e rotatórias verdes. Criar uma rede de calçadas e ciclovias entre todos os parques da subprefeitura, com árvores de espécies nativas e iluminação, retomando os conceitos de corredores verdes. Retomar a criação de corredores verdes. Plantar mais mudas de árvores em praças, canteiros centrais e áreas públicas. Transformar vagas de estacionamento em parklets, praças, canteiros e jardins de chuva.

Nenhum apoio
Não eleita

Criação de ciclovias, amplicação de calçadas e obras de acalmamento de tráfego

10/07/2020  •  admin  • 

Destinar verba da Subprefeitura para a criação de mais ciclovias, ampliação de calçadas e obras de acalmamento de tráfego próximo à escolas, praças, parques, estações da CPTM/Metrô e pontos de ônibus.
Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de Omniprocessor para tratamento de esgoto e purificação da água

10/07/2020  •  admin  • 

Implantar Omniprocessor em cada distrito de São Paulo para o tratamento de esgotos e purificação da água. Exigir dos novos empreendimentos imobiliários a utilização de água de reúso para vasos sanitários, rega de plantas e lavagens. Multar severamente o despejo de esgoto nos rios
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Implantação de CEU e de novas Creches na região do Glicério

10/07/2020  •  admin  • 

1- Implantação de um CEU na Região do Glicério - para que as crianças e jovens possam ter atividades de educação, esporte e lazer o dia todo e todos os dias da semana. 2- Implantação de novas Creches na Região do Glicério - local da região central com grande vulnerabilidade social.
Nenhum apoio
Não eleita

Revitalização das praças da região da Liberdade

10/07/2020  •  admin  • 

1- Revitalização das praças da região: Praça Almeida Júnior, Largo da Pólvora, Praça da Liberdade, Praça Ministro Costa Manso, Praça Ministro Francisco Sá Carneiro, e, Praça Nina Rodrigues. 2- Revitalização do Calçamento do Viaduto da Rua Conselheiro Furtado
Nenhum apoio
Não eleita

Criação de prédio público para auxílio jurídico da população

10/07/2020  •  admin  • 

Predio público onde a população pudesse receber orientação e toda a ajuda da prefeitura com serviços jurídicos, encaminhamentos assistenciais diversos, inclusive para os imigrantes que hoje recorrem a ajuda de igreja por falta desse equipamento público na cidade e principalmente no centro da capital
Nenhum apoio
Não eleita

Reforma da UBS Sé e melhorias na AMA

10/07/2020  •  admin  • 

A reforma da UBS Sé,e o ama o melhor aproveitamento do prédio,melhor atendimento e limpeza reforma dos elevadores,o prédio e velho. A verba que era para a reforma da UBs que era de 1449, milhões não foi usada foi usada para construir o Siat2,de forma irregular gerenciada pelo IABAS.
Nenhum apoio
Não eleita

Criação de um Plano de Atuação Social

10/07/2020  •  admin  • 

Ter efetivamente um plano de atuação social(e que isso não fique mudando de um governo para o outro). Que tenha um olhar holístico e que ajude amplificar os processos de resultados. Que as ideias e soluções sejam construídas com a sociedade e os diversos grupos que já atuam nesta área.
Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Implantação de UBS e de Centros de Referências do Idoso na Liberdade

10/07/2020  •  admin  • 

1- Implantação de uma UBS no imóvel público indevidamente ocupado pela ACAL - Avenida Liberdade, 365 (aproximadamente 50 metros do Metrô), 2- Implantação de um Centro de Referência do Idoso no imóvel público localizado no lado oposto do número 365 da Avenida Liberdade, 2- Implantação de um Centro de Referência do Idoso no imóvel público localizado no lado oposto do número 365 da Avenida Liberdade,
Nenhum apoio
Voltar para o Início