Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

686

22/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santana/Tucuruvi

PCD - RESPEITO - INCLUSÃO

CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).

Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD, cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe violência o direito de ir e vir do cadeirante PCD.

PROJETO AMANCO 

Instituto Surep

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto

1084

26/04/2025  •  Bárbara Lopes de Brito  •  Freguesia/Brasilândia

IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DIA PARA IDOSOS NO TERRITÓRIO 

Apesar de estar em Primeiro lugar no Rankink de vulnerabilidade de idosos na cidade de São Paulo, segundo dados apresentados no diagnostico socioassistencial da última conferência municipal de Assistencia Social; A Freguesia do Ó e Brasilândia não dispões de equipamentos para atendimento de idosos, não possui centro dia, e o único NCI que existe no território fica no fundo do Jardim Vista Alegre, o que não contempla o atendimento dos idosos de outros bairros do distrito; A falta desse equipamento vulnerabiliza os idosos e as famílias, que não tem onde deixar seus idosos para trabalhar, por exemplo.  

Anexei como documento o relatório da conferência que na página 10, apresenta esse dado que estou apresentando. 

Nenhum voto

1136

28/04/2025  •  Usuário excluído  •  Jaçanã/Tremembé

Que todas as residências onde more ou trabalhe uma pessoa com deficiência (PCD), cadeirante, que se tenha guias rebaixadas, placas de aviso de proibido estacionar veículos, e placas poribindo o descarte de entulho ou lixo que atrapalhe o deslocamento de PCDs.

Nenhum voto

3122

11/05/2025  •  Igor Mourão  •  Parelheiros

Campanha de descarte regular | Lixo zero

Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.

Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.

As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc. 

A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.

  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto

2268. Construir Armazém Solidário na Av. Professor Engenheiro Ardevan Machado Proposta com recurso.

07/05/2025  •  Lilian Janis Molina  •  Itaquera

Armazem Solidário na Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado,120 em Itaquera.

Alimentação de Qualidade, segurança alimentar, com o proposito de atender aos participantes do Sistema CadÚnico com renda de até 3 sálarios minimos^.

Visando combater a insegurança alimentar e promover hábitos mais saudavel.

Alguns itens a serem comercializados a preços populares em relação aos supermercados: arroz, feijão, batata, leite, macarrão, etc.

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Fome Zero e Agricultura Sustentável - Ícone de um prato com vapor saindo, representando o combate à fome e a promoção da agricultura sustentável.
  • Consumo e Produção Responsáveis - Ícone do símbolo do infinito, representando a necessidade de garantir padrões sustentáveis de produção e consumo.
Nenhum voto

164

10/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Guaianases

AVANÇA SAUDE ESCOLAR

Que todas as escolas municipais tenham o programa avança saúde escolar. 

Objetivos do programa: Evitar problemas de visão, Evitar a evasão escolar. 

A meta é que todos os estudantes com idade entre 6 e 17 anos matriculados na rede passem pela avaliação até 2025.

Instituto Surep 

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
Nenhum voto

1195

28/04/2025  •  VANDA MARIA ANDRADE DA GAMA  •  M'Boi Mirim

Na Avenida Deocleciano de Oliveira Filho, ao lado do número 10, Parque Santo Antônio,   há um espaço colado ao bar, no qual há um local com muito lixo, ocasionando uma sujeira muito grande,preocupante para a saúde das pessoas.

Por isso, solicita-se que seja retirado ese lixo, seja feita uma limpeza e posteriori notificar o Bar para que não siga contribuindo com isso.  

Nenhum voto

245

14/04/2025  •  Adriana Ramos Costa Mateus  •  Vila Prudente

Receapeamento de vias Publicas  a impacto deos  transportes   inclusive nas residencias como: caminhões,Ônibus, veiculos,  motos.

Ruas:   Rua Nova Timboteua  cep 03267-110 Bairro Vila Nova  Pauliceia

-Hileia Amazonica CEP  03245-000  BAIRRO Jardim Panorama

ANTÔNIO MARQUES JULIÃO  CEP 03244-000 Bairro Jardim Guairaca

Rua Erva Imperial cep 03244-030 Jardim Guairaca 

  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto

2279

08/05/2025  •  Ronaldo Cruz da Silva  •  Cidade Ademar

PROPOSTA: IMPLANTAR UM CENTRO DE REFERÊNCIA DA GESTANTE NA REGIÃO DE CIDADE ADEMAR / PEDREIRA.

Implantar um Centro de Referência da Gestante na região de Cidade Ademar/Pedreira para oferecer atendimento integral, multiprofissional e humanizado a todas as gestantes dos territórios de Cidade Ademar e Pedreira, desde o início do pré-natal até o puerpério. A região de Cidade Ademar/Pedreira apresenta alta densidade populacional, importantes bolsões de vulnerabilidade social e dificuldades no acesso contínuo e humanizado ao pré-natal, parto e puerpério. Embora existam UBS's com atendimentos às gestantes, faltam serviços centralizados e especializados que possam promover um acompanhamento integral e qualificado, com suporte multiprofissional e foco na saúde da mulher e da criança. A implantação de um Centro de Referência da Gestante contribuirá significativamente para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde (RAS) e da Rede Cegonha, ampliando o acesso, garantindo equidade e promovendo o cuidado integral às gestantes da região - independentemente de estarem ou não em situação de vulnerabilidade social.

Obs.: Referências - Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher / Diretrizes da Rede Cegonha (Portaria nº 1.459/2011).

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
Nenhum voto

2547

09/05/2025  •  Carlos Junior  •  Perus

CRIAÇÂO DE REDE CICLOVIÁRIA

A subprefeitura de Perus é uma das que menos tem ciclovias em toda cidade de São Paulo.

A proposta é que seja criada uma rede cicloviária ínterligada com todos os parques da região e com a estação da CPTM de Perus.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto
Voltar ao topo