Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Devolutiva

Não priorizada

1366

29/04/2025  •  Simone Boacnin  •  Vila Mariana

A Associação Viva Moema sugere que sejam publicados  no Site da Subprefeitura de Vila Mariana e nos demais sites das respectivas Subprefeituras, a divulgação dos relatórios mensais das atividades e serviços dos Centros Temporários de Acolhimento de cada região, ampliando assim o controle social e a transparência desse serviço pago pela Prefeitura de SP.

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto
Não priorizada

663

22/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Cidade Tiradentes

PCD - RESPEITO - INCLUSÃO

CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).

Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD, cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe violência o direito de ir e vir do cadeirante PCD.

PROJETO AMANCO 

Instituto Surep 

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto
Não priorizada

120

09/04/2025  •  Gabe  •  Freguesia/Brasilândia

CRIAÇÃO DE CENTRO DE ESPORTES

Gostaria que tivessemos um centro de esporte proximo da Conexão Vila Íorio.

Não temos muitas formas de cultura proximas.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto
Não priorizada

2637

10/05/2025  •  Déborah Morais  •  Cidade Tiradentes

Reforma de Vielas e Escadões 

Avenida dos Metalúrgicos 

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
Nenhum voto
Eleita

2402. Reformar quadra do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) - Plácido

09/05/2025  •  Antonia Cleide Alves  •  Ipiranga

A UNAS - União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, propõe, por meio desta, a reforma da quadra do Centro Para Crianças e Adolescentes (CCA) Plácido, localizado na Rua Canção do Exílio, 207 - Jardim São Savério, São Paulo - SP, 04194-290, visando proporcionar melhores condições para a prática de esportes para as crianças e adolescentes do território.

Atualmente, a quadra apresenta condições extremamente precárias, conforme demonstrado nas imagens. O piso, está desgastado, com rachaduras, e aestrutura do alambrado e dos postes estão danificados, comprometendo a segurança e a funcionalidade do espaço. Além disso, não há redes de proteção, traves de basquete nem de futebol, o que limita a prática plena das atividades.

A reforma proposta inclui, principalmente:

  • Recuperação e pintura do piso da quadra, utilizando materiais antiderrapantes apropriados para a prática de esportes;
  • Instalação de redes de proteção para garantir maior segurança durante as atividades esportivas;
  • Instalação de traves de basquete e futebol para permitir a prática mais completa dessas modalidades e derivadas;
  • Reparos nos postes de esporte e outras estruturas metálicas, garantindo a estabilidade e funcionalidade da quadra.

A reforma da quadra do CCA Plácido é fundamental para garantir um espaço seguro e adequado para atividades esportivas e recreativas, promovendo a inclusão social, saúde e bem-estar dos atendidos.

Solicitamos a inclusão desta proposta na Lei Orçamentária Anual da Subprefeitura do Ipiranga, com o objetivo de viabilizar os recursos necessário para execução desta ação.

Nestes termos,

Pede deferimento.

R$ 782.432,00
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
560 votos
Não priorizada

2460

09/05/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  São Mateus

Outro a Rua Servidão e Adjacentes não contamos com serviço de caminhões de coleta de lixo, só tem 2 caçambas pra todos os moradores dessa parte de Jardim da Conquista tem ruas e travessas não tem o CEP certo, precisamos ter um enedereço que corresponda.

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto
Inviável

197. Revitalizar a Praça Viva na Av. João Simão de Castro

12/04/2025  •  Daniella Amorim  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Projeto de Revitalização Urbana: Praça Viva na Av. João Simão de Castro – Vila Maria / Vila Guilherme

Objetivo: Transformar o canteiro lateral da Av. João Simão de Castro, atualmente subutilizado, em uma área verde funcional, com foco em lazer, saúde e convivência comunitária. nstalação de brinquedos seguros e coloridos para crianças (escorregador, balanço, gira-gira). Piso emborrachado antiderrapante para segurança. Placas educativas e lúdicas com temas ambientais e alimentares.E ConvivênciaInstalação de aparelhos de ginástica ao ar livre (para abdominal, alongamento, barra). Solo com piso drenante ecológico.

Nenhum voto
Inviável

1170. Tapar buraco na Rua das Três Marias, 25 - Parque Novo Santo Amaro

28/04/2025  •  VANDA MARIA ANDRADE DA GAMA  •  M'Boi Mirim

Solicitação para tapa buraco na Rua das Três Marias, 25 - Parque Novo Santo Amaro. 

Esse local não tem pavimentação e pessoas ja caíram e se machucaram.

Já houve solicitação oficial para o cuidado com essa rua e seu entorno, porém nada foi feito.

Importantíssimo que se dê dignidade aos moradores desse local.

Nenhum voto
Não priorizada

2762

10/05/2025  •  NELSON AMERICO DE GODOY  •  Pirituba/Jaraguá

* junto a Superintendência de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, no sentido de elaborar projeto para incluir no próximo programa de CANALIZAÇÃO, o CÓRREGO, a seguir, visando atender antigas reivindicações da comunidade:

Córrego do Tanque – Trecho 1, no trecho entre as Ruas Joaquim de Nazareth e Renato Egidio, com uma extensão de 750 metros, na Vila Renato, Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá;

Nenhum voto
Não priorizada

2222

07/05/2025  •  Rosângela SN Souza  •  Itaquera

Implantação de um Centro de Acolhimento para moradores de rua, complementando o atendimento do Consultório de Rua, na região de Itaquera. Sua localização seria Nos baixos do Viaduto JACU-PESSEGO , ao longo da Av. Musgo de Flor e Av. Imperador.  Essa proposta viria a trazer renovação a uma área praticamente abandonada pelo poder público,  onde degradação, sujeira e drogas reinam. A implantação de um equipamento de Acolhimento significaria uma porta para o direito à Saúde, Cidadania e Vida.

Nenhum voto
Voltar para o Início