Javascript não suportado O que você acha que poderia ser melhorado na proposta para a Rua Uberabinha no trecho entre a Rua Quatá e a Rua Helion Povoa?
Início

O que você acha que poderia ser melhorado na proposta para a Rua Uberabinha no trecho entre a Rua Quatá e a Rua Helion Povoa?

Respostas abertas (34)


Fora do período de participação
  • eduardog10

    Acredito que o comentário feito pela Maria resuma tudo! Assim sendo, farei das palavras dela as minhas!
    "A rua tem todo o potencial para se tornar um dos poucos espaços caminháveis e de convívio na cidade de São Paulo. Iria melhorar o fluxo do tráfego na Rua Quatá e tornar o fluxo de pedestres (que é intenso) muito mais seguro e agradável. A cidade de São Paulo tem mais de 19.000km de vias disponíveis para carros, que transportam apenas 30% das pessoas. Os 70% que não se locomovem de carro são pedestres (inclusive quem se locomove de transporte público, a não ser que alguém tenha uma estação literalmente na porta de casa e outra estação da mesma linha literalmente na porta do trabalho), e há pouquíssimos lugares na cidade adequados para eles. A cidade é feita por essas pessoas, mas aparentemente não é feita para elas. Abrir a Rua Uberabinha para pedestres nesse trecho seria essencial para a qualidade de vida de quem anda na região."

    Nenhuma resposta
    • laura janka

      Uso de infraestruturas verdes para ser um exemplo de uma zona baixa em carbono ; prioridade pedestre com acesso limitado e pontual para o acesso de veículos ; espaços orientados à infância

      Nenhuma resposta
      • Lmcasimiro

        Nao deveria ser permitido o estacionamento de veiculos nos dias uteis. Limitadores de velocidade (talvez lombadas) para maior seguranca dos pedestres. Na minha opiniao a rua nao deveria ser fechada para os veiculos, caso contrario a unica opcao de acesso a Av Helio Pelegrino de todo fluxo da Rua Quata e Rua Baluarte seria a proxima rua, Rua Ribeirao Claro, o que complicaria mais ainda o transito na regiao. Se essa rua for fechada, com certeza acabara se tornando um espaco exclusivo a populacao do Insper, que e o que ja acontece hoje nas calcadas na Rua Quata em frente a Instituicao. Em determinados horarios quase impossivel de se caminhar. Outro ponto, a Rua Uberabinha seria fechada ate a Av Helio Pelegrino ou nao? Seria fechada ate antes a entrada do estacionamento do Insper, que nesse caso ficariam com uma entrada exclusiva para o estacionamento da Rua Uberabinha quase na esquina com a Av Helio Pelegrino? Essa mudanca so pretende atender somente os interesses da comunidade do Insper.

        Nenhuma resposta
        • Ricardo Brisolla Balestreri

          Tornar a rua mais democrática e segura, com prevalência do trânsito de pessoas não mediadas por máquinas. Abrir para o convívio, fruição e passagem de alunos,professores, funcionários e moradores (que ganhariam um espaço de integração e atividades). Trazer algum "sangue quente e vívido" a essa via gélida e impessoal da cidade e do bairro.

          Nenhuma resposta
          • mariads

            A rua tem todo o potencial para se tornar um dos poucos espaços caminháveis e de convívio na cidade de São Paulo. Iria melhorar o fluxo do tráfego na Rua Quatá e tornar o fluxo de pedestres (que é intenso) muito mais seguro e agradável. A cidade de São Paulo tem mais de 19.000km de vias disponíveis para carros, que transportam apenas 30% das pessoas. Os 70% que não se locomovem de carro são pedestres (inclusive quem se locomove de transporte público, a não ser que alguém tenha uma estação literalmente na porta de casa e outra estação da mesma linha literalmente na porta do trabalho), e há pouquíssimos lugares na cidade adequados para eles. A cidade é feita por essas pessoas, mas aparentemente não é feita para elas. Abrir a Rua Uberabinha para pedestres nesse trecho seria essencial para a qualidade de vida de quem anda na região.

            Nenhuma resposta
            • gabrielav

              Transformar em um espaço público para pedestres, sem uso de carros e automóveis pesados, só trará vantagens para o entorno. Os alunos das universidades, escolas, moradores e comerciantes transitariam com mais segurança e não precisariam ficar aglomerados em pontos perigosos, com as esquinas e parte da rua Quatá. As pessoas terão condições de transitar com carrinhos de bebê, carrinhos de mercado, será acessível para pessoas com mobilidade reduzida, teremos um espaço de convivência, troca e interações. Considerando o fluxo de pessoas que transitam no entorno, os carros não deveriam ser prioridade, facilitaria inclusive os acessos as ciclovias.

              Nenhuma resposta
              • Gabriel Rufino

                Traffic calm seria bastante interessante, aumentar as calçadas e proibir que carros parem nos dois lados da via seria fundamental para manter maior segurança aos pedestres.

                Nenhuma resposta
                • RodrigoFC99

                  Melhorar a segurança para nós que utilizamos a via como pedestres, para que sejamos protegidos.

                  Nenhuma resposta
                  • Tatiana Pascual Sahuquillo

                    A Faculdade Insper precisa adequar o embarque e desembarque dos seus frequentadores de forma que não formem filas duplas, porque isso gera transito de quarteirões nos horários de entrada e saída da faculdade. E talvez um farol para pedestre na esquina com a Quatá para adequar a passagem dos alunos.

                    Nenhuma resposta
                    • donizetebeck

                      Ainda não pensei nada além das minhas respostas anteriores. Acredito que realmente é necessário dar esse suporte ao pedestre e a ideia de uma cidade mais vibrante. Não vai ter prejuízo ao trânsito, pelo contrário, vai ter melhorias, menos entradas na terceira pista da Hélio Pelegrino e melhor distribuição do tráfego dos carros. E mais importante, a vida de inúmeras pessoas, principalmente estudantes e trabalhadores da região, estará a salvo!

                      Nenhuma resposta
                      Voltar para o Início