Download das propostas abaixo (csv)
2334. Desassorear Córregos e Muro/Canalização: Água Vermelha
08/05/2025 • • São Miguel
Desassoreamento dos Córregos e Muro/Canalização:
Água Vermelha
ⓘ
382
16/04/2025 • • Campo Limpo
Recursos para fomentar artistas do Hip Hop no território, como forma de contração do Fórum do Hip Hop MSP, instituição que já elabora leis e projetos
ⓘ
2221
07/05/2025 • • Penha
Os bengalas azuis (deficientes visuais) têm que andar do Metrô Vila Matilde sem piso tátil até a UBS Cassio Bittencourt. Calçadas e acessibilidades irregulares, inclusive para acessar a calçada da Subprefeitura Penha Candapuí Praça Celso Gabriel Tafuri, feito a reforma, e a Praça ficou pior do que era, não fizeram audiência pública. A praça era plana, e deixaram um palco de 1 metro, sem acessibilidade para PCD, e fecharam os acessos.
Degrau fim da Tiquatira com o viaduto que dá acesso à Marginal Tietê.
ⓘ
1968
06/05/2025 • • Vila Mariana
Reabertura da Coordenadoria Regional de Educação para a Vila Mariana, pois a Lei das Subprefeituras de 2004 assim prevê e o decreto de 2005 que a subordinou ao Ipiranga é manifestamente ilegal, pois viola o princípio das Subprefeituras.
ⓘ
2666
10/05/2025 • • Lapa
Baseado no DECRETO MUNICIPAL 59.780 DE 21 DE SETEMBRO DE 2020 sugiro seja criada na PRAÇA CORNELIA a possibilidade de que sejam feitos/preparado/organizados, pelo Município de São Paulo (Subprefeitura Lapa), quiosques de alvenaria medindo cada um separadamente aproximadamente 1,50x1,50 metros com telhado com telhas de barro com quatro águas e beiral e porta de acesso mais três aberturas com fechamento tipo porta de aço de enrrolar criando três balcoes para venda de produtos artezanais (cada quiosque), isto é, produtos criados pelos próprios artistas que são diretamente responsáveis pela venda dos seus produtos. O objetivo do Projeto é estimular a atividade empreendedora e ocupar a Praça Cornelia com esses Artesãos Empreendedores, que penso poderiam conviver na Praça numa quantidade aproximada de 20 a 30 quiosques e seus Artistas Empreendedores conforme o Projeto Arquitetônico viável para a Praça reestilizando toda a Praça modernizando-a criando toda uma atmosfera Empreendedora para o Local trazendo vida e dinamismo além de receita e economia na monutenção da Praça buscando a participação dos próprios permissionários ao cuidade e manutenção da Praça ficando com a Municipalidade questões estruturais criando um Padrão, e de Segurança da Praça.
Nota: um exemplo desse tipo de destinação para uma Praça está em funcionamento na Cidade de Caraguatatuba - SP - Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima - Centro.
ⓘ
2592
10/05/2025 • • Sé
Revitalização humanizada das calçadas com empregabilidade sênior no Centro de São Paulo
A proposta visa promover a revitalização qualificada, humanizada e detalhada das calçadas da região central de São Paulo por meio de um programa de zeladoria preventiva, mapeamento de danos e fiscalização participativa executado por moradores da terceira idade que podem ser recrutados por meio de um programa de empregabilidade desse público.
Essa população, frequentemente afetada pela precariedade da infraestrutura de mobilidade, será capacitada e contratada em regime de trabalho ou bolsa-remuneração para monitorar o estado das calçadas, registrar danos e colaborar com os órgãos públicos na priorização das manutenções. O projeto une acessibilidade, inclusão produtiva e inovação urbana com foco na dignidade e no pertencimento.
Importante destacar que apesar das calçadas serem de responsabilidade dos imóveis com os quais fazem limite, a legislação tem algumas exceções, passando a responsabilidade para o poder público, entre elas as intervenções de urbanismo com interesse público maior, como requalificações urbanas, programas especiais ou quando há diretriz de acessibilidade ampla.
ⓘ
731
23/04/2025 • • Cidade Tiradentes
Implantação do Terceiro Conselho Tutelar na região, justificada pela elevada demanda de atendimentos e conforme recomendado pela Resolução CONANDA nº 139/2010.
ⓘ
562
18/04/2025 • • Capela do Socorro
VILA REENCONTRO
Que possamos criar nos nossos distritos uma vila reencontro.
Mais sobre o Programa Reencontro
O Programa Reencontro prevê a entrega de módulos de 18 m², equipados com cozinha, banheiro, armário e mobiliário de acordo com a configuração familiar, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa é focado na conquista da autonomia por parte dos usuários através da reinserção no mercado de trabalho e da reconstrução dos vínculos sociais e familiares.
Instituto Surep
ⓘ
3322. Instalar Gradil na Praça Teotônio Alves da Silva (Praça do Bombeiro)
03/06/2025 • • Jabaquara
Gradil Praça Teotônio Alves da Silva (Praça do Bombeiro)
ⓘ
1493
30/04/2025 • • Lapa
Construir um jardim de chuva na area em frente a praça Nova Lapa, conhecida como caminho das águas, com uma obra de SBN (Solução Baseada na Natureza).
Para isso é necessário transformar as vagas de carro em areas permeáveis que ajustará o viário e o desenho viário (alargamento da calçada) para proteção dos pedestres que ali circulam.
ⓘ