Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

3276. Capacitar professores no manejo de crises em crianças autistas

30/05/2025  •  FerDennis  •  Vila Mariana

Projeto de formação humanizada e científica: capacitação de professores no manejo de crises em crianças autistas

Capacitar professores da Educação Infantil e Fundamental I da rede municipal da Vila Mariana para o manejo ético, prático e científico de crises comportamentais em crianças autistas. Objetivos Específicos: compreender o funcionamento cerebral de crianças com TEA, com base em neurociência e neuropediatria; identificar gatilhos emocionais e ambientais que antecedem crises; aplicar estratégias práticas de comunicação funcional e autorregulação; desenvolver condutas seguras, empáticas e éticas durante crises. promover a valorização do professor como agente da inclusão e segurança escolar. Formato em capacitação híbrida, com encontros teóricos on-line ou presenciais (mensais), encontros presenciais mensais (práticos), apostilas com conteúdo impresso e/ou digital. Mais informações no documento em anexo.

R$ 6.856.846,00
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
98 votos

103

08/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Penha

CENTRO DE ACOLHIMENTO 

Criar um centro de acolhimento para moradores de rua, onde o mesmo possa deixar sau carroça de reciclagem e um.local para seu animal. 

esse local será um galpão para tomar banho se alimentar receber orientações trocar de roupas.

nas dependências do galpão um local para colocar uma rede, de dormir com uma cama para seu PET, água e alimentação para o PET.

de manhã tomar café e proceguir seu dia na reciclagem. 

Instituto Surep 

Surep Brasil 

Movimento Surep 

Projeto Amancio.

Walmy STS Perus e Joaniro amancio 1199590.3753. 

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto

1709. Criar espaço de lazer e cultura para comunidade em vulnerabilidade social

05/05/2025  •  Maria marivalda de Jesus Nascimento  •  Parelheiros

IMPLANTAÇÃO DE ESPAÇO DE LAZER E CULTURA PARA COMUNIDADE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Localidade: Estrada da Ponte Seca – Distrito de Marsilac, Parelheiros 

A ONG Fonte de Amor e Solidariedade atua há 6 anos nos bairros Mambu, Ponte Seca, Ponte Alta, Reserva e Paiol Velho, em uma região rural de cerca de 32 km e 2.030 habitantes, sem transporte público, escolas ou qualquer equipamento público de lazer e cultura. A ausência de estrutura compromete o desenvolvimento educacional, social e emocional da população, que vive em vulnerabilidade e sem acesso a atividades culturais, esportivas ou formativas. Mesmo sem apoio financeiro fixo, a ONG realiza ações de recreação, eventos comemorativos e atividades comunitárias com parcerias voluntárias e doações. Além disso, há um espaço físico disponível no território, que pode ser aproveitado para cursos e oficinas, mas que necessita de revitalização e melhorias estruturais para ser funcional e seguro.

Diante desse cenário, solicitamos o apoio da Prefeitura para a implantação de um equipamento público de lazer e cultura que atenda de forma permanente a comunidade local, promovendo cidadania, inclusão e qualidade de vida.

Objetivos: Revitalizar o espaço existente para oficinas e cursos; Criar área de recreação infantil acessível; Construir campo de futebol comunitário; Disponibilizar salas para dança, teatro, música e oficinas culturais; Realizar eventos e festas comunitárias; Estimular parcerias para gestão compartilhada do espaço.

Público-Alvo: Moradores da região, com foco em crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade.

Atenciosamente,

Maria Marivalda de Jesus Nascimento

Contato: (11) 91771-0465

ongfontedeamoresolidariedade@gmail.com

R$ 7.000.000,00
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
80 votos

158

10/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Capela do Socorro

AVANÇA SAUDE ESCOLAR

Que todas as escolas municipais tenham o programa avança saúde escolar. 

Objetivos do programa: Evitar problemas de visão, Evitar a evasão escolar. 

A meta é que todos os estudantes com idade entre 6 e 17 anos matriculados na rede passem pela avaliação até 2025.

Instituto Surep 

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
Nenhum voto

499

17/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Melhoria [do] transporte [na] Rua Galileu Gaia - linha [de] ônibus 271-C e 1206-10.

Nenhum voto

1344

29/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Pirituba/Jaraguá

CENTRO DE ACOLHIMENTO DA SUBPREFEITURA 

existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras. 

e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.

VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento. 

Instituto Surep

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto

2393

09/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Miguel

TRANSPORTE COLETIVO VANS.

precisa mudar o formato das vans (lotação) do transporte coletivo, depois que tirou os cobradores a situação gerou uma demanda, aumento do tempo de parada nos pontos de ônibus. ou retorna os cobradores ou cria outra forma formato design dentro dos ônibus. 

na parte da frente das vans coletivas ficam mães com crianças, idosos, PCD, e o transporte fica lotado na oarte da frente e vazio depois da catraca, os idoso mesmo tendo bilhete não passam a catraca, e tem os que usam documentos de identificação. uma sugestão 

nesse estudo precisaria mudar a catraca de lugar, colocar no final da VAN, para não ter acúmulo de pessoas antes da catraca. 

esse acúmulo faz com que os passageiros que vai embarcar percam mais tempo fazendo o transporte ficar mais tempo parado nos pontos. um tempo muito grande. 

Instituto Surep

  • Energia Limpa e Acessível - Ícone de um sol brilhante, representando o acesso a energias renováveis e acessíveis.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto

2281

08/05/2025  •  Lilian Janis Molina  •  Itaquera

Agência de Correios no Parque Savoy City na Rua Luis Norberto Freire, altura do numero 309 esquina com a Rua Sol do Tropico.

Para atender a demanda de serviços dos correios nos arredores e trazer desenvolvimento para o bairro. Pois não temos uma agência dos correios em nosso bairro e para alguns municipes que não possuem carro, tem que se locomover até o Shopping Aricanduva pois a agência dos correios mais próxima é na Rua Francesco Melzi, e vemos uma grande necessidade deste progresso para nosso bairro.  

  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico - Ícone de um gráfico de crescimento com uma seta para cima, simbolizando emprego digno e crescimento econômico sustentável.
  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto

2116

07/05/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Penha

Recapeamento das ruas Coronel Donato, Juvenal Ferreira e Dr. Pelágio Marques. São ruas de grande movimentação, porém recapearam a Av. Melchert e pararam. Existe protocolo aberto número do protocolo aberto através ofício da vereadora Cris Montino sob o número 697/10ºGV/2023/CMSP. Pavimentação Av. Rubens Braga de Toledo Arruda, Rua Imperial e Rua Manoel Mendes Filho.

  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto

1071

25/04/2025  •  marcelo damasceno dos reis  •  Parelheiros

IMPLANTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM LED EM VIAS CRÍTICAS DE PARELHEIROS E MARSILAC

A falta de iluminação pública adequada contribui para a sensação de insegurança e ocorrência de crimes, especialmente em áreas periféricas. A proposta prevê a instalação de iluminação LED em 10 vias críticas com alta circulação de pedestres, estudantes e trabalhadores. A medida aumenta a segurança, reduz o consumo de energia elétrica e valoriza o espaço público. O projeto segue as diretrizes do Plano Diretor de Iluminação Pública da cidade.  

Nenhum voto
Voltar ao topo