Javascript não suportado 07. Visando melhorar a mobilidade urbana, o Plano Diretor Estratégico (PDE) previu como principais ações a expansão das redes de transporte de alta e média capacidade (trens, metrô e corredores de ônibus) e os modos de locomoção não motorizados (como mobilidade à pé e de bicicleta), além de diminuir o uso do automóvel. Diante deste cenário, você:
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07. Visando melhorar a mobilidade urbana, o Plano Diretor Estratégico (PDE) previu como principais ações a expansão das redes de transporte de alta e média capacidade (trens, metrô e corredores de ônibus) e os modos de locomoção não motorizados (como mobilidade à pé e de bicicleta), além de diminuir o uso do automóvel. Diante deste cenário, você:

Respostas abertas (77)


Fora do período de participação
  • Rosanne Guiomar Brancatelli

    Ciclovias são excelentes para a cidade, deve continuar o investimento com mais qualidade e segurança . Corredores de ônibus devem ser substituídos por automóveis de energia limpa, como transporte elétrico, trans nas grandes avenidas num vai e vem único, evitando ultrapassagens, conversões, reduzindo o numero de ônibus e a poluição que geram, melhorando o transito.

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    • ana cristina romero rodrigues

      Empresas de onibius precisam passar por uma renovação, as linhas de metro demoram decadas para sairem do papel

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      • Camila Hobi

        Sugiro gastar mais com corredor de ônibus, metrô e integração com os municípios do entorno. Ciclovia é pouco utilizada e me parece ser um espaço desperdiçado em algumas regiões.

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        • kareen terenzzo

          é necessário fortalecer a mobilidade - incluir pessoas idosas ou com deficiência -, educar as pessoas a transitarem de bicicletas, incentivar o comércio local. os novos empreendimentos comerciais não abrigarão aquele sapateiro que está há anos no bairro, e que não poderá pagar por "uma loja"

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          • Maria Stella Welker Antoni

            Pensar em mobilidade , expansão das redes, também é pensar em fortalecer o comércio local, a diversidade social e cultural dos bairros.

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            • Michel Hoog Chaui do Vale

              É preciso regulamentar as propostas de prioridade ao transporte coletivo e cicloviário, colocando prazos e volumes de investimento para sua implantação.

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              • Mônica Regina Carabolante Travitzky

                Em relação á ciclovias parece estar tudo a ser feito ainda, e no entanto também observamos a baixa adesão de usuários da ciclovia como meio de transporte.
                Quanto às calçadas, sem um comércio vibrante, nenhuma chance de serem acolhedoras. Mas já observamos que lançamentos de conjuntos habitacionais em ZEU, ao lado da estação de trem Pirituba vêm desprovidos de fachada ativa. e muros em toda uma quadra.

              • Beatriz Messeder

                O Plano Municipal de Mobilidade precisa ser efetivado, sobretudo no que tange aos corredores e faixas exclusivas de ônibus, bem como demais modais de transporte público coletivo. É importante que as regiões estejam conectadas na macro e micro escalas. Além dos limites do plano deve ser pensada a conexão da cidade de São Paulo com os demais municípios da região metropolitana. CONSELHO DE POLÍTICA URBANA - ACSP.

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                • carlos eduardo faria rezende

                  O objetivo da mobilidade é bom mas o desperdício de recursos públicos ainda é a tônica. Gasta-se muito para pouco resultado. As empresas de ônibus ainda são a "caixa preta" a serem abertas.

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                  • carlos eduardo faria rezende

                    O objetivo da mobilidade é bom mas o desperdício de recursos públicos ainda é a tônica. Gasta-se muito para pouco resultado. As empresas de ônibus ainda são a "caixa preta" a serem abertas.

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