Download das propostas abaixo (csv)
1854
24/04/2022 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.
ⓘ
138
04/04/2022 • • Campo Limpo
Implantação de bibliotecas municiapais na região
Conforme a lei Nº 16.333 DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015, sobre a instituição do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB) do Município de São Paulo, é necessário a construção ou transformação de prédios públicos inutilizados nos distritos para se tornarem bibliotecas municipais. É possível também melhorar e ampliar o antedimento, como diversificar o horário e dias de atendimentos das bibliotecas das unidades do CEU. Assim como é possível implementar melhorias de acessibilidade e transporte em torno destes aparelhos municipais.
ⓘ
60
04/04/2022 • • Jaçanã/Tremembé
INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.
Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)
Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).
ⓘ
1183
23/04/2022 • • São Miguel
Esse projeto tem como proposito propor a primeira Casa Coloborativa Cultural residente no Bairro Vila Itaim , observamos que no bairro Vila Itaim ainda não tem um espaço para encontro e fazer Cultural , até temos artistas, esporte e cultura , porém o que falta mesmo é um espaço Cultural para nós reunimos e tornarmos nossas ideias em realidade , tendo muitas vezes que quando queremos conhecer outras liguagens artisticas , acabemos precisando atravesar o viaduto até a Casa de Cultura do Itaim Paulista que a noite fica perigoso para sua travessia, outra realidade e o valor do transporte do trajeto ao Centro da Cidade quando vamos assitir Shows e Espetaculo, o valor do transporte que só tem a aumentar , exclui os moradores de outras alternativas, tendo uma Casa Coloborativa na Vila Itaim poderemos incluir mais os moradores em outras oportunidades , fazendo-os protagonistas reais da arte e Cultura que transforma.
ⓘ
859
20/04/2022 • • Penha
Revitalização da Praça Vereador João Aparecido de Paula, conhecida Praça da Toco, marco zero do tradicional bairro centenário da zona Leste.
ⓘ
610
16/04/2022 • • Sé
Garantia de moradia popular digna para mães solo, especialmente para aquelas que estão em situação de vulnerabilidade, imigrantes e negras.
ⓘ
Implantação de um CRM e de um Cecco
05/04/2022 • • São Miguel
Implantação do CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).
ⓘ
703
18/04/2022 • • Ipiranga
Proibição de uso de skate no piso e escadaria ao redor do monumento do Ipiranga e recuperação do estrago que já foi feito.
Há uns 10 anos era proibido qualquer tipo de esporte na área ao redor do monumento do Ipiranga. Com a liberação geral nos últimos anos, os skatistas utilizam os degraus do munumento como espaço de manobra radical do skate, raspando todo o piso (tipo de mármore) de cor bege, ficando tudo cinza e também causando grandes estragos ao piso que se solta, devido ao constante atrito do skate quando os praticantes deste esporte pulam sobre os mesmos.
Minha proposta é o concerto do piso e escadas que já estão danificadas e a proibição do uso de skate no local. A grande via de asfalto que desce do museu até o monumento já é utilizada para este esporte, não precisando liberar também o monumento que é um patrimônio histórico.
ⓘ
113
04/04/2022 • • M'Boi Mirim
SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 - SMS, E A LEI MUNICIPAL N° 13832/2004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), IMPLANTAR SALA DO IDOSO EM TODAS AS UBS, para implementar a ampliação da AMPI (AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA) EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
ⓘ
93
04/04/2022 • • Mooca
RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.
ⓘ